Redação

Redação

17/04/2020

Certamente você já sabe, mas é sempre bom ressaltar: a qualidade de vida é um dos temas que mais incentivo no dia a dia de quem me acompanha. E, com certeza, uma das áreas que mais contribuem com isso está relacionada ao Morar. Sabe qual é? A decoração! Por isso, acompanhe neste conteúdo algumas pautas sobre como a decoração sustentável é tendência, é bonita e faz bem para o planeta (e para o seu bolso!).

Em primeiro lugar, é interessante falar sobre as vantagens de contar com a sustentabilidade para melhorar e embelezar o seu Morar. Além de deixar a decoração com um toque exclusivo e criativo, ajuda na reutilização de materiais que poderiam ser descartados, dando a eles uma nova utilidade e, claro, gerando economia para o seu bolso.

Então eu, que não perco tempo, já separei algumas dicas para você reinventar a decoração do seu lar de maneira sustentável. Vamos lá?

 

Abajur de garrafas pet com luzes para decoração sustentável

Um dos acessórios preferidos da decoração, por deixar o ambiente com aspecto mais tranquilo, é o abajur. Existem vários modelos feitos com garrafas pets (e são super práticos de construir).  É bem simples: corte o material pelo meio e acrescente luzes que piscam (como as de Natal) no seu interior. Em poucos minutos você tem uma iluminação personalizada e que se encaixa em cantos mais apagados do ambiente, ostentando uma luz tranquila e uma decoração sustentável a quem passar por ali.

Decoração sustentável: uma forma de embelezar e cuidar

Vasos de flores sustentáveis 

Há várias maneiras de contribuir com a decoração sustentável através da decoração. Outra alternativa é unir as nossas queridas plantas com materiais reutilizáveis, como garrafas pets, pneus, vidros e potes dos mais variados tipos. Aqui, a sua criatividade é quem comanda, tá?  Por exemplo, vasos feitos a partir de garrafões de água mineral, pneus pendurados que servem como suporte para plantas, potinhos grudados na parede formando uma escadinha de vegetação na sua sala… Tudo é válido e sua plantinha vai ficar ainda mais linda.

Decoração sustentável: uma forma de embelezar e cuidar

Quadros e relógios de discos de vinil e CD’s

Uma das maiores tendências na decoração sustentável é a utilização de dois materiais que perderam um pouco o uso no dia a dia, mas ganharam espaço na decoração sustentável: discos de vinil e CD’s velhos. Hoje, é possível transformar o seu lar com eles espalhados pelas paredes como verdadeiros mosaicos em quadros, transformá-los em lindos relógios ou combiná-los com vasos de plantas pendurados na parede. Retrô e sustentável, ao mesmo tempo.

 

Reutilize tecidos em casa para a Decoração Sustentável

Uma escolha que contribui muito para a decoração dentro de casa é a reutilização de tecidos antigos ou que você iria descartar. Eles podem ser reutilizados e reaplicados em móveis, cortinas, almofadas, tapetes e muito mais! Quanto mais excêntrica for a estampa, hoje em dia, melhor! Além disso, essa é uma maneira de diminuir a quantidade de material que iria para o lixo ou que ocuparia espaço no seu armário.

 

Recicle móveis antigos 

O legal da decoração sustentável é não precisar inventar algo do zero! Você pode transformar ou dar novas funções para móveis antigos, também. Com uns retoques, uma pequena estante pode virar um suporte para descanso dos pés, já tinha pensado nisso? Uma pequena porta de armário pode ser utilizada como: cabide de sacolas, bandeja, cabeceira e até como mesinha de centro daquela sala super descolada.

Que tal introduzir essa maneira mais saudável de viver e se relacionar com o planeta no Morar? Não se esqueça, a imaginação é o seu limite!

Para mais dicas como esta, acesse o Blog da Auxiliadora Predial!

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade