Redação

Redação

06/06/2019

Patrimônio Histórico da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera é um dos pontos turísticos mais apreciados não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina. Inaugurado em 1954, ele conta hoje com mais de 150 hectares que abrigam jardins, museus, esculturas, monumentos, auditório e muito, mas muito mais!

Alguns dos nomes mais famosos da arquitetura e do paisagismo brasileiros como Oscar Niemeyer e Burle Marx foram responsáveis pela idealização dos espaços, o que tornou o parque um dos lugares mais fotografados do mundo todo (é só pesquisar a #IbiraAmoECuido que você vai ver)!

Quer saber o que fazer para aproveitar o melhor desse parque imenso? A Auxiliadora Predial conta para você o que explorar no parque mais visitado da América Latina, o Ibirapuera!

Passeios guiados

Uma das melhores opções para quem quer ver um pouco de tudo são os passeios guiados. Veja três modalidades oferecidas:

Descobrindo o Ibirapuera:

Neste passeio, é possível conhecer aspectos históricos e curiosidades, além de visitar mais de 40 pontos de interesse — entre equipamentos culturais e esportivos, praças, estátuas e monumentos. Ele dura entre 2h30 e 3h, custando apenas uma doação simbólica! Saiba mais aqui.

Árvores do Ibirapuera:

Para os interessados em biologia e diversidade da flora, o parque oferece um tour especial! Nele, é possível conhecer e identificar a grande diversidade de espécies de árvores que habitam o Parque Ibirapuera.

Na caminhada, um especialista acompanha e explica tudo sobre as espécies do Brasil e do mundo que se encontram por lá, coexistindo com o público, animais e equipamentos do parque. Saiba mais aqui.

Observação de aves:

Coordenado por um biólogo parceiro do Ibirapuera, esse passeio é perfeito para quem é apaixonado por pássaros! Em uma caminhada de 2h30, é possível conhecer diversas espécies que habitam, livres, o parque.

O passeio tem como objetivo mostrar a importância do Ibirapuera como fragmento de Mata Atlântica, bem como o trabalho realizado na difusão de conhecimento, na preservação e na manutenção dos animais. Saiba mais aqui.

Para fazer por conta

Se você prefere conhecer o parque em seu próprio ritmo, aqui tem algumas informações que você precisa saber antes de começar:

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10).
Av. IV Centenário portões 6 e 7A.
Av. República do Líbano portão 7.
Confira aqui os mapas!

Acesso de pedestres: portões 2, 3, 4, 6, 7A e 10.
Av. Pedro Álvares Cabral, portões: 02, 03, 04, 09 e 10.
Av. República do Líbano, portões: 07, 08 e 09A.
Horário de Funcionamento: 5h à 0h (aberto 24h de sábado para domingo).

Acesso para veículos: Portões 3 e 7A.
Estacionamento:
Av. Pedro Álvares Cabral Portões: 03 (livre mediante uso cartão zona azul), 07 e 10 (apenas a credenciados).
Av. República do Líbano Portão 07 (livre mediante uso cartão zona azul).

Telefones: (11) 5574-5045 e (11) 5574-5505.

Atividades culturais

Museu Afro do Brasil, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Escola de Astrofísica, Fundação Bienal, Museu de Arte Moderna, Museu de Arte Contemporânea, Bosque da Leitura, Oca do Ibirapuera, Planetário do Ibirapuera e Auditório Ibirapuera.

Esculturas e monumentos

Monumento Pedro Álvares Cabral, Obelisco do Ibirapuera, Marquise do Ibirapuera, Monumento às Bandeiras e a Caçadora.

Jardins e paisagens

Praça do Porquinho, Praça da Paz, Parque dos Cachorros, Viveiro Manequinho Lopes e Praça Burle Marx.

Gostou das nossas dicas? Nossa última sugestão é: conheça com calma cada um dos locais listados acima eles são cheios de surpresas e podem render muitos novos aprendizados.
Já foi no Ibirapuera ou é frequentador de carteirinha? Conte o que você mais adora por lá! Para mais dicas de passeios culturais em São Paulo, acesse o nosso Blog!

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade