O que perguntar ao seu consultor de locação antes de assinar o aluguel

photo-1519120126473-8be7aedcd6c6-1

Decidir se mudar é um passo muito importante — e é normal se sentir empolgado com isso. Porém, é necessário se organizar e manter os pés no chão, ou você pode acabar esquecendo de alguns detalhes fundamentais para seu conforto no imóvel novo. Durante as visitas, o consultor vai ser seu guia e deverá esclarecer todas as suas dúvidas. Só assim você saberá se o imóvel é ideal para você, e evitará possíveis dores de cabeça a longo prazo!
Para ajudá-lo a se preparar neste momento tão especial, a Auxiliadora Predial reuniu algumas perguntas que todos devem fazer ao consultor de locação antes de assinar o contrato de aluguel. Confira e anote para não esquecer de nada!

Esse imóvel tem quantos anos?

Quanto mais antigo o imóvel, mais atenção você deve prestar aos pequenos detalhes. Procure por rachaduras no teto ou nas paredes, que podem ser sinais de dano estrutural. Pisos, azulejos e equipamentos hidráulicos podem ter infiltrações e precisar de consertos.

O imóvel será reformado?

Pergunte ao corretor se o proprietário do imóvel fez alguma reforma recente ou se pretende fazer num futuro próximo. Caso o espaço vá passar por reformas, pergunte uma previsão e fique atento ao prazo da obra — assim, se você precisar se mudar rapidamente, pode procurar outra oportunidade que já esteja pronta para morar.

Qual o valor do condomínio? Terei que pagar outras taxas?

A taxa de condomínio pode englobar diferentes elementos e depende diretamente da infraestrutura do imóvel. Além disso, você precisa estar a par de custos de IPTU e documentações. Dessa forma, você conseguirá ter uma noção melhor de qual será o comprometimento da sua renda com o total do aluguel.

Qual a posição solar do imóvel?

A posição solar do imóvel garante o conforto térmico e pode gerar economia a longo prazo, principalmente devido à incidência de luz natural. Essa questão pode variar de acordo com a sua preferência e seus hobbies por exemplo, caso você goste de jardinagem e pretenda ter plantas, vai precisar de mais iluminação solar!

Como é a região no entorno do imóvel?

O bairro onde fica o imóvel terá um papel importantíssimo na sua rotina. Caso você não conheça o local, pergunte sobre as conveniências que ele oferece — como mercados, farmácias, padarias, hospitais e soluções de transporte público. Pesquise também sobre a segurança do bairro e tente conhecer um pouquinho mais sobre ele antes de decidir.

Depois de juntar todas essas informações, você poderá tomar uma decisão concreta com muito mais facilidade e segurança! Vamos começar essa busca com o pé direito? Confira as oportunidades incríveis da Auxiliadora Predial e venha conversar conosco estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas!

Compartilhe

Share on email
Envie por E-mail
Share on whatsapp
Envie por Whatsapp
Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on telegram
Compartilhe no Telegram
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin