Redação

Redação

13/12/2018

Na hora de escolher o apartamento ou sala comercial ideal para locação, vem a dúvida: o melhor é alugar direto com o proprietário ou via imobiliária? Essa é uma das questões que mais inquietam proprietários e futuros inquilinos. Há aqueles que preferem fechar o negócio por conta própria, mas o que muita gente não sabe é sobre os riscos que essa escolha pode trazer.
Em geral, o aluguel firmado por meio de imobiliária segue procedimentos que visam a resguardar os direitos do proprietário e garantir ao futuro morador mais segurança ao firmar o contrato.
A seguir, listamos algumas vantagens que você terá ao contar com a assessoria de uma imobiliária na hora de escolher um imóvel para locação:

Mais opções de imóveis de acordo com o perfil do locatário

Conhecedoras do mercado de aluguéis, as imobiliárias podem oferecer opções atrativas de imóveis de acordo com o perfil do potencial locatário. Na Auxiliadora Predial, por exemplo, são mais de 5.500 opções de apartamentos, casas e salas comerciais para locar nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo. É a melhor forma de comparar alternativas e fazer a melhor escolha!

Garantia jurídica

Pensa em fazer acordo verbal para locar imóvel? Nem considere essa hipótese! De início, tudo pode ir bem mas, com o passar dos anos, a dor de cabeça de tratar direto com o proprietário para resolver questões relacionadas ao imóvel não vale o incômodo.

Formalização do contrato

Não é todo dia que se faz um contrato de locação de imóvel. Isso significa que, por mais cuidadoso que você possa ser, alguma brecha pode passar despercebida e gerar discussões na esfera legal. O melhor é formalizar o contrato por intermédio da imobiliária para ficar tudo às claras e garantir a proteção tanto do inquilino quanto do proprietário.

Vistoria profissional

Essa é uma garantia imprescindível para quem vai ocupar o imóvel e para quem é dono dele. A vistoria permite que o imóvel ocupado seja entregue, ao fim do contrato, nas mesmas condições de quando foi locado. O laudo é o documento que vai atestar qualquer problema causado pelo morador e se reparos precisam ser feitos.

Cabe destacar que esses são alguns dos pontos que apresentam as vantagens de quem opta por escolher a assessoria de uma imobiliária para locação. Agora, cabe a você decidir qual o melhor caminho a seguir! Nós, da Auxiliadora Predial, estamos prontos para ajudá-lo na escolha do melhor imóvel para suas necessidades. Conte com a gente! Se ficou com alguma dúvida, já sabe: deixe sua pergunta nos comentários.
Fontes: Exame.com

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade