Redação

Redação

05/06/2020

Cada família é única e vivencia o morar de formas diferentes. Tem família com filhos, família sem filhos, família com pets, família que ama plantas, e por aí vai.

Pensando nisso, criei este post para falar sobre tipos de apartamentos ideais para famílias, como aproveitar estes espaços para viver com tranquilidade e bem-estar para todos. De nada adianta alugar, ou ter um apartamento próprio com excelente posição solar, se ele não abraça tudo o que a família gosta e quer, não é mesmo?

Então, vamos nessa para falar sobre três apartamentos ideais para famílias de todos os tipos?

 

  • Apartamento com sacada

 

Os apartamentos ideais para famílias que amam cultivar plantinhas, ter pets, e curtir uma bela paisagem enquanto dividem um chimarrão são os apartamentos com sacada.

Além de possuírem um espaço com ventilação e iluminação natural, podem ser transformados em um cantinho super aconchegante para curtir bons momentos, com cadeiras, mesas e plantinhas.

Neste espaço vale colocar, também:

  • Rede de descanso;
  • Horta vertical com muitos temperos;
  • Cama para os pets pegarem sol;
  • Deck sobre o piso deixando-o com aspecto mais rústico.

 

  • Apartamento ou casa com pátio

 

Os apartamentos ideais para famílias com filhos pequenos são aqueles que possuem um pequeno pátio junto. Outra opção bem legal são as casas em condomínio, pois, além de terem um pequeno pátio, possuem infraestrutura e segurança para as crianças brincarem, e os pais e mães ficarem tranquilos! 

E, é claro, casas com pátio são sempre ótimas, pois têm espaço ao ar livre para as crianças. Você pode investir em fazer sua própria horta, ter um local de descanso, e muito mais.

Outro lado incrível de um pátio é poder criar um espaço gourmet para os churrascos de fim de semana, e curtir bastante o seu lar em família, viver bons momentos, comer bem e relaxar!

 

  • Apartamento com um cômodo extra

 

Para famílias compostas apenas por um casal, ou por um casal mais uma criança, recomendamos investir no aluguel de um imóvel que possua um cômodo extra. Assim, é possível ter um espaço dedicado ao home office, um quarto de brinquedos e jogos, ou simplesmente criar um espaço de relaxamento.

Além de garantir mais tranquilidade e espaço, é possível determinar exatamente o uso de cada cômodo. Por exemplo, com o coronavírus, muitas pessoas tiveram que mudar seus lares para, também, trabalhar ou estudar neles. A falta de um cômodo extra com essa finalidade pode atrapalhar tanto na concentração quanto nos resultados, então, é bom se preparar, né?

 

  •  Como encontrar apartamentos ideais para famílias?

 

É bem fácil! É só espiar lá no Site da Auxiliadora Predial todas as opções de imóveis disponíveis! Através do filtro de pesquisa, você consegue procurar imóveis com todas as características que sempre quis, além de contar com todo o apoio da nossa equipe sempre que precisar!

Para mais dicas de conteúdos para escolher seu lar ideal, acesse o nosso Blog. Temos diversos textos e opções para todos os tipos de moradores!

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade