Redação

Redação

05/03/2020

O que ajuda a fazer do local onde moramos algo tão especial é a decoração. Isso porque com ela conseguimos estampar nossa personalidade e fazer do nosso tempo em casa um momento acolhedor. 

Ao contrário do que você pode pensar, a tecnologia pode ajudar nisso, sabia? Juntar soluções tecnológicas com a arte de decorar é o que os especialistas estão chamando de Techorating e vem ganhando espaço por desmitificar um grande mito: que tecnologia pode deixar um ambiente menos acolhedor e bonito. 

Quer a prova? Acompanha as dicas que separei pra vocês:

1 – Abrace a tendência

A presença da tecnologia é uma tendência na escolha de imóveis, construindo um mercado movimentado de sistemas de automação (que nada mais são do que sistemas que permitem a programação de aparelhos da moradia através de smartphones e tablets!). A grande novidade é que com o Techorating esses sistemas não precisam ficar escondidos, sendo incorporados na decoração dando um toque de modernidade e beleza única ao local.

2 – Conforto com design

Muitos aparelhos que ajudam no conforto já são pensados com um design perfeito para qualquer decoração. O Google Assistente, por exemplo, permite que a gente controle aparelhos dentro de casa com dispositivos funcionando de maneira integrada. Já imaginou acender e apagar luzes, ligar a TV e escolher um conteúdo para assistir, ativar aparelhos eletrodomésticos, ou até fechar cortinas, só pelo seu comando de voz? O melhor é que o aparelho vem com um design moderno e atraente que não precisa ser escondido: fica bem em qualquer decoração. Outro exemplo de conforto e design são os porta-toalhas tecnológicos que além de bonitos dão aquela mão na hora de deixar sua toalha quentinha pra quando você sair do banho.

3 – Luzes para decorar

Hoje em dia, o acesso a um sistema de automação de luzes é mais facilitado e pode ser controlado de maneira prática através de uma rede de internet sem fio. Já existem dispositivos capazes de controlar até dez lâmpadas de uma só vez: ideal para valorizar pontos da sua decoração de acordo com sua vontade e disposição dos móveis. E mais: além de ligar e desligar lâmpadas, podemos controlar a intensidade do brilho delas.

4 – Quadro ou televisão? Os dois!

Quando falamos de vida contemporânea falamos de otimização de tempo e espaço com beleza e bem-estar. A fórmula perfeita para morar bem, né? Nesse sentido, as smart tvs podem auxiliar sendo penduradas na parede e oferecendo uma qualidade de imagem que pode ser usada como um verdadeiro quadro gigante! Já imaginou fazer sua própria seleção de imagens de acordo com seu humor e deixar passando na televisão para embelezar o ambiente? Simples e com uma variedade infinita de escolhas.

5 – Quadros tecnológicos

Além disso, os quadros tecnológicos também chegaram com tudo: opções de quadros iluminados em LED e telas com touchscreen onde você pode interagir com a imagem também são opções para uma decoração personalizada e da sua cara. 

Falei que ia fazer você mudar de ideia, né? Como você viu, o propósito é usar a tecnologia a favor do lado humano, criando soluções afetivas para os moradores.  Afinal, ela está aí pra deixar seu dia a dia mais confortável, bonito e que ilustre a sua personalidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade