Redação

Redação

26/05/2023

Na área da saúde, ter o seu próprio lugar para consultas é sinal de confiança e autoridade. Ao possuir seu próprio consultório, também é possível ter mais controle da equipe, das ferramentas e de toda a administração de gastos e lucros.

Contudo, toda a organização de pacientes, consultas, consertos de equipamentos e logística também ficarão na sua responsabilidade. Por isso, é importante entender as opções para fazer a melhor escolha.

Por isso, nesta publicação, te falaremos sobre 5 tipos de consultório para investir e alavancar seus exames, atendimentos e diagnósticos. Fique conosco e veja algumas dicas!

 

Consultório médico

Um dos mais conhecidos e comuns desta lista, o consultório médico, diferente da clínica médica, não foca em cirurgias e tratamentos, mas, principalmente, no diagnóstico e atendimento.

Geralmente, o consultório médico é usado por clínicos gerais, que podem tanto encaminhar para especialistas, quanto sugerir tratamentos generalistas para situações específicas, como viroses, por exemplo.

Ao ter o seu consultório, é possível contratar os profissionais e montar sua própria equipe, criando seu próprio direcionamento para o estabelecimento. Além disso, também é possível dividir os custos do local. Também existe a possibilidade de alugar ou comprar imóveis e focar nas diversas especialidades.

 

5 tipos de consultório para investir: imagem de consultório médico com cadeira, estetoscópio, mesa e armário

 

Consultório odontológico

O consultório odontológico, focado na saúde bucal, é sempre direcionado por dentistas, assistentes e técnicos, que possuem equipamentos específicos para cuidar das doenças e estética dos dentes, gengiva, língua, bochecha e outros.

Atualmente, este tipo de consultório também tem sido bastante procurado para harmonização facial e para a inserção de lentes dentais, procedimentos de beleza que ganharam bastante popularidade nos últimos anos, aumentando o lucro deste tipo de estabelecimento.

Apesar de ter muitas funções estéticas, o consultório odontológico preza, principalmente, pela saúde e qualidade de vida dos seus clientes. A boca é um dos órgãos mais importantes do corpo e demanda bastante cuidado.

Muitas pessoas têm medo ou receio de ir ao dentista. Por isso, é importante pensar no seu estabelecimento de uma forma amigável e que transpareça confiança para o cliente.

Portanto, ter seu próprio consultório pode trazer muito lucro e organização para o seu negócio!

 

5 tipos de consultório para investir: imagem de consultório odontológico com cadeiras, equipamentos, armários, lixeiras e mais

 

Leia também:

Sala comercial para consultório médico: como alugar o imóvel perfeito?

Guia completo de reforma para imóvel comercial

 

Consultório de psicologia

Com o aumento do entendimento popular sobre a saúde mental, os consultórios de psicologia têm crescido e, consequentemente, sido cada vez mais demandados pela sociedade. Esta é uma grande oportunidade de mercado para os profissionais da área.

Neste caso, é importante criar um ambiente confortável e intimista, assim como no consultório odontológico, propenso para as pessoas se sentirem seguras em compartilhar suas dores. Ainda existe um estigma negativo sobre o tratamento psicológico, portanto, um lugar amistoso sempre será essencial.

O consultório de psicologia precisa ter alguns cuidados, especialmente com a privacidade e segurança do cliente. Portanto, se atente para estes fatores para fazer a melhor escolha de imóvel.

 

5 tipos de consultório para investir: duas pessoas conversando em um consultório de psicologia, em um sofá

 

Consultório de enfermagem

O consultório de enfermagem, diferente do consultório médico, foi regulamentado recentemente, podendo proporcionar serviços como o home care e também funcionar como suporte para grandes empresas em situações emergenciais como acidentes.

Ainda não se tem um entendimento amplo do que a enfermagem pode fazer sem a presença dos médicos. Contudo, além de serem os primeiros a lidarem com as emergências, estes também são aptos para cuidar das pessoas, fazer acompanhamentos de saúde, vacinação, administrar medicamentos, entre outras funções socialmente muito importantes.

 

5 tipos de consultório para investir: pessoa em pé em consultório de enfermagem com roupa azul, estetoscópio e tablet

 

Consultório oftalmológico

Por último, mas não menos importante, o consultório oftalmológico cuida da saúde dos olhos e da visão das pessoas. Por ser um local com bastante tecnologia e itens frágeis, é importante que o imóvel escolhido possua segurança e estrutura para as ferramentas necessárias dos exames.

Trata-se de um lugar onde os equipamentos são caros e de muita importância. Então, é necessário que o projeto seja muito bem pensado, levando em consideração os funcionários que vão lidar com a logística, seu local de atuação, profissionais de confiança, entre outros pontos.

Seu ambiente precisa ser pensado para pacientes mais novos, especialmente crianças, que podem ficar incomodadas com os processos de exames oculares, assim como a facilitação de acesso para idosos ou pessoas com baixa visão no geral. Todos esses tópicos são essenciais na hora de escolher seu estabelecimento!

 

5 tipos de consultório para investir: médica analisa olhos de paciente em consultório oftalmológico

 

Auxiliadora Predial te ajuda a escolher seu imóvel comercial

Com 92 anos de mercado e sendo referência no mercado imobiliário da Região Sul, a Auxiliadora Predial conta com diversos tipos de imóveis comerciais para você, desde consultórios até prédios inteiros!

Entre no nosso site e acesse todas as possibilidades! Você também pode encontrar mais dicas e oportunidades de negócio no Blog da Auxi, não só para a sua empresa, mas, também, para aquele lar dos seus sonhos!

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade