Redação

Redação

23/08/2021

Sua procura é por um apartamento para alugar no bairro São João em Porto Alegre? Então, leia este artigo para saber mais sobre essa região e conhecer uma diversidade de curiosidades históricas desta que é uma das mais importantes áreas da cidade.

Alugar Apartamento no Bairro São João, Porto Alegre: a história da região

São João é um bairro de classe média localizado na zona norte da cidade brasileira de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. A partir de agora, mostraremos algumas das mais importantes informações sobre a região, com o objetivo de evidenciar as vantagens de procurar apartamento para alugar por lá. Veja!

O bairro São João tem se originou no século XIX, desenvolvendo-se entre o Arraial dos Navegantes, que corresponde aos atuais bairros de Navegantes e Humaitá, e a Estrada do Passo d’Areia (traçado correspondente às atuais avenidas Benjamin Constant e Assis Brasil), no entorno da Capela de São João, construída em 1874 em uma pequena pedreira, em terras de propriedade das irmãs Clara e Felicidade Maria da Silva. O local é ocupado pela Igreja São João Batista.

Seu crescimento foi impulsionado pela criação da linha de bonde São João, que tinha seu fim em frente à capela. As delimitações atuais do bairro foram estabelecidas na década de 1950, quando foram oficialmente criados diversos bairros de Porto Alegre.

No bairro São João também localiza-se o viaduto José Eduardo Utzig, que faz parte da 3ª Perimetral, proporcionando um acesso mais rápido entre as zonas norte, leste e sul da cidade, transformando a Rua Dom Pedro II em uma de suas principais vias de acesso e circulação.

Auxiliadora Predial

A Auxiliadora Predial é especialista quando o assunto é Apartamento para Alugar em Porto Alegre e, por isso, oferece diversas vantagens para o Proprietário e Inquilino.

Saiba mais sobre elas acessando nosso site e falando conosco! O Blog da Auxiliadora Predial também possui diversas dicas de como se divertir nos principais bairros de Porto Alegre, além de dicas para moradias. 

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade