À procura de um Apartamento para Alugar no Bairro São João em POA? Conheça a história da região!

Sua procura é por um apartamento para alugar no bairro São João em Porto Alegre? Então, leia este artigo para saber mais sobre essa região e conhecer uma diversidade de curiosidades históricas desta que é uma das mais importantes áreas da cidade.

Alugar Apartamento no Bairro São João: a história da região

São João é um bairro de classe média localizado na zona norte da cidade brasileira de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. A partir de agora, mostraremos algumas das mais importantes informações sobre a região, com o objetivo de evidenciar as vantagens de procurar apartamento para alugar por lá. Veja!

O bairro São João tem se originou no século XIX, desenvolvendo-se entre o Arraial dos Navegantes, que corresponde aos atuais bairros de Navegantes e Humaitá, e a Estrada do Passo d’Areia (traçado correspondente às atuais avenidas Benjamin Constant e Assis Brasil), no entorno da Capela de São João, construída em 1874 em uma pequena pedreira, em terras de propriedade das irmãs Clara e Felicidade Maria da Silva. O local é ocupado pela Igreja São João Batista.

Seu crescimento foi impulsionado pela criação da linha de bonde São João, que tinha seu fim em frente à capela. As delimitações atuais do bairro foram estabelecidas na década de 1950, quando foram oficialmente criados diversos bairros de Porto Alegre.

No bairro São João também localiza-se o viaduto José Eduardo Utzig, que faz parte da 3ª Perimetral, proporcionando um acesso mais rápido entre as zonas norte, leste e sul da cidade, transformando a Rua Dom Pedro II em uma de suas principais vias de acesso e circulação.

Auxiliadora Predial

A Auxiliadora Predial é especialista quando o assunto é Apartamento para Alugar em Porto Alegre e, por isso, oferece diversas vantagens para o Proprietário e Inquilino.

Saiba mais sobre elas acessando nosso site e falando conosco!

Vote post

Compartilhe

Share on email
Envie por E-mail
Share on whatsapp
Envie por Whatsapp
Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on telegram
Compartilhe no Telegram
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin