Redação

Redação

07/03/2022

A data de 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, representa um marco na história do mundo desde 1975, quando passou a ser celebrada oficialmente.

Acima de tudo, igualdade de direitos e melhores condições de trabalho ficaram marcadas como as principais bandeiras dentre as raízes históricas dessa data comemorativa.

Então, com o passar dos anos, caminhos foram sendo trilhados para dar continuidade ao protagonismo feminino.

É com essa missão, de retratar as mulheres que são protagonistas da própria história e do seu tempo, que, neste Dia da Mulher, apresentamos duas histórias de empreendedorismo feminino.

Confira os relatos de mulheres que trabalham, lutam e inspiram.

 

Luthiele e a fisioterapia por mãos femininas

Luthiele Araujo Gomes tem 35 anos, é formada em Fisioterapia e é gestora da Casa + Vida. 

Depois de 11 anos atuando em um consultório, Luthiele decidiu empreender. Ao lado da sua sócia, Carolina Garcia, criaram, há três anos, um espaço integrado de saúde, em pleno bairro Petrópolis, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, realizando um sonho antigo.

Para concretizar o projeto da dupla, a Agência Corporate da Auxiliadora Predial foi responsável por ajudar a garantir a chave na mão do imóvel comercial escolhido.

Com foco em uma vida mais saudável, a empresa de Luthiele e Carolina aposta na oferta de serviços completos de bem-estar e saúde em um mesmo espaço: fisioterapia, odontologia, nutrição, pilates e treinamento funcional.

Elas acreditam que é possível estabelecer um caminho mais positivo através do trabalho que oferecem, promovendo uma boa alimentação e bons hábitos.

O espaço se envolve, inclusive, com a reciclagem de materiais e apoio às causas sociais, provando que a transformação pode acontecer de todos os lados.

 

 

Dia da Mulher: Luthiele Gomes (D) e sua sócia Carolina Garcia (E) fizeram o empreendedorismo feminino acontecer à frente da Casa + Vida
Dia da Mulher: Luthiele Gomes (D) e sua sócia Carolina Garcia (E) fizeram o empreendedorismo feminino acontecer à frente da Casa + Vida

 

4 perguntas sobre desafios e inspirações para o Dia da Mulher

 

Qual foi o maior desafio que já enfrentou?

Abrimos a casa em 2019, então, quando estava recém completando um ano, começou a pandemia.

Por isso, acho que o nosso maior desafio foi estar iniciando o projeto e ter uma pandemia pela frente. Tivemos que nos reinventar muito, mas, com muito esforço, conseguimos manter a casa em pé.

Além disso, acredito que, enquanto empreendedora, um dos maiores desafios é a gestão de pessoas.

 

O que mais te inspira? Onde você encontra forças para continuar empreendendo?

Os feedbacks dos clientes sobre o nosso trabalho. Quando uma pessoa entra no nosso espaço e fica feliz e agradecida pelo serviço prestado, isso me motiva demais.

 

O que é ser uma mulher empreendedora para você?

É muito desafiador o cenário do empreendedorismo feminino.

Hoje, temos 12 mulheres e 1 homem na equipe, e isso demonstra um cenário bem diferente. Vejo que ainda precisamos lutar muito por um espaço, para ter um cenário realmente diferente.

É desafiador, ainda temos muito para batalhar nesse sentido.

 

Como gostaria de incentivar outras mulheres a trilharem o mesmo caminho? Qual mensagem poderia deixar para elas?

Empreenda! Tire a ideia do papel porque tudo é possível, qualquer ideia.

Estude e crie uma base. Mesmo que essa ideia não exista e ela seja só sua, vai lá, acredita que é possível.

 

Jaquiline e uma bagagem cheia para realizar sonhos no mercado imobiliário

Jaquiline Savoldi tem 49 anos e está à frente da JS Negócios Imobiliários. Ela acaba de abrir a sua primeira empresa no ramo imobiliário, no bairro São Sebastião, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, após 25 anos trabalhando no time da Auxiliadora Predial, junto às áreas de vendas, aluguéis e condomínios.

Em outras palavras, Jaquiline, além de cliente, já que adquiriu seu imóvel através da Agência Corporate, também é uma franqueada da Auxi.

A decisão aconteceu quando a vontade de empreender se uniu ao desafio de aprender ainda mais sobre Administração, Transações Imobiliárias e Gestão de Pessoas.

Depois, o resultado chegou com um olhar certeiro para as franquias de venda e aluguel de imóveis. Agora, Jaquiline se prepara para iniciar essa nova fase.

Ela fala com empolgação da decisão de seguir trabalhando com pessoas, atendendo clientes, da busca de soluções e, agora, da busca de novos resultados como empreendedora.

Para Jaquiline, tudo isso acontece junto à marca forte da Auxiliadora Predial, que dá ainda mais confiança e suporte em todas as etapas do processo, através do know-how de mercado, fatores que foram fundamentais para a sua decisão, conforme explica.

 

Dia da Mulher: Jaquiline Savoldi, após 25 anos integrando o time Auxi, decidiu empreender e, ainda, se tornar uma franqueada da Auxiliadora Predial
Dia da Mulher: Jaquiline Savoldi, após 25 anos integrando o time Auxi, decidiu empreender e, ainda, se tornar uma franqueada da Auxiliadora Predial

 

4 perguntas sobre desafios e inspirações para o Dia da Mulher

 

Qual foi o maior desafio que já enfrentou?

Está sendo esse momento da abertura da loja e rotina de obras, pois é algo totalmente novo, então conduzir isso é desafiador.

Sei que depois virão outros desafios porque a vida é feita de ciclos. Tenho o entendimento de que preciso conduzir e organizar a loja para proporcionar um ambiente positivo, especialmente para os corretores. Em meio a uma franquia de vendas e aluguéis, eles precisam se sentir em um lugar agradável, então essa organização da loja para que seja um ambiente bacana de bons negócios foi um grande desafio.

 

O que mais te inspira? Onde você encontra forças para continuar empreendendo?

Minha filha, de 9 anos, é minha incentivadora, me acompanhava na obra da loja e dizia ‘tudo vai dar certo’.

Gostar do que faço também me inspira porque aí a gente cria um ambiente cheio de vontade de fazer as coisas acontecerem.

E o empreendedorismo nada mais é do que isso: fazer com que o investimento possa gerar bons resultados, mas isso só é possível através das pessoas. Para isso, é preciso atender bem o cliente, gostar do que você faz e ter uma boa equipe, além, é claro, de ter os produtos adequados em relação às expectativas dos nossos clientes.

 

O que é ser uma mulher empreendedora para você?

É ser uma pessoa que precisa ter coragem, especialmente para fazer algo diferente, se desafiar.

Por exemplo, eu estava em uma empresa que proporciona todas as possibilidades de trabalho, crescimento e desenvolvimento, mas tive vontade de fazer algo diferente, de me desafiar, precisava ter algo que me trouxesse novos desafios.

No meu caso, tive essa oportunidade de, no momento em que eu tinha tomado a decisão, as coisas começarem a se encaixar, a minha vontade com a necessidade que a Auxiliadora Predial tinha, então conseguimos celebrar essa franquia.

Para empreender também acredito que é preciso gostar do que faz porque o empreendedorismo não é uma aventura.

 

Como gostaria de incentivar outras mulheres a trilharem o mesmo caminho? Qual mensagem poderia deixar para elas?

Acredito que a mulher está assumindo um papel muito bacana, mas ainda existem muitos desafios para nós.

Por isso, entenda o que você quer, o que você gosta e empreenda. Busque conhecimento, qualificação, olhe para as pessoas que apoiam e incentivam você porque alguns dias são de angústia e é aí que entendemos que não estamos sozinhas.

Acredite na sua força e na sua vontade, se você gosta de algo, faz esse trabalho bem feito e se preparou para isso, então, não precisa ter medo, as coisas vão dar certo.

 

Definitivamente, um dos principais recados que as nossas entrevistadas trouxeram nesse post é que você (sempre) consegue!

Não esqueça disso: acredite em você, mulher!

 

E se você vai empreender e precisa de ajuda na hora de achar o melhor lugar para instalar a sua empresa, veja agora como as soluções da Agência Corporate podem te ajudar.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade