Redação

Redação

27/03/2024

Sonha em viver em um lugar tranquilo e rodeado por belezas naturais? O Campeche (Florianópolis), pode ser o seu paraíso particular. Localizado a apenas 20 minutos do centro da cidade, este bairro oferece uma combinação única de qualidade de vida, contato com a natureza e conveniência urbana.

Neste texto nós você vai encontrar um pouco mais sobre as características do bairro. Continue a leitura para descobrir tudo o que Campeche tem a oferecer e embarque nesta jornada de exploração em busca do seu próximo lar.

Onde fica o bairro Campeche (Florianópolis)?

O bairro está localizado no sul da ilha de Santa Catarina, na cidade de Florianópolis. Situado a aproximadamente 15 quilômetros do centro da cidade. Para quem não sabe como chegar em Campeche (Florianópolis) a partir da região central da capital, basta pegar a Rodovia Francisco Magno Vieira (SC-405).

Campeche é conhecido por sua posição privilegiada. Florianópolis é uma cidade litorânea, e o bairro Campeche é uma das áreas mais desejadas pelos moradores e visitantes devido à sua proximidade com o mar e suas belas paisagens naturais. Além disso, o bairro é facilmente acessível a partir do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que fica a apenas alguns minutos de distância.

Com uma localização estratégica, o Campeche oferece uma combinação única de tranquilidade e conveniência. Os moradores podem desfrutar da atmosfera relaxante das praias e trilhas naturais, ao mesmo tempo em que têm acesso rápido a diversas comodidades, serviços e pontos turísticos da região.

Centro e natureza em perfeita sintonia: Campeche (Florianópolis, SC)
Campeche (SC). Créditos: Rodrigo Soldon

Como é morar em Campeche?

Morar em Campeche é uma experiência enriquecedora, a atmosfera do bairro proporciona uma combinação única de qualidade de vida, contato com a natureza e uma excelente conveniência urbana. Confira alguns destaques de escolher Campeche para se viver:

1. Qualidade de vida excepcional

Com praias deslumbrantes, trilhas naturais e uma atmosfera tranquila, Campeche proporciona um estilo de vida relaxante e saudável. Os moradores têm a oportunidade de desfrutar de atividades ao ar livre, como surf, caminhadas e passeios de bicicleta, aproveitando ao máximo as belezas naturais da região.

2. Infraestrutura moderna e eficiente

O bairro Campeche conta com uma infraestrutura completa, incluindo escolas, supermercados, farmácias, restaurantes e outros todo o tipo de estabelecimentos comerciais para uma rotina confortável. Além disso, a proximidade com o centro da cidade e outras áreas de Florianópolis oferece ainda mais opções de lazer, cultura e serviços diversos.

3. Segurança

Campeche é considerado um dos bairros mais seguros da capital, com uma atmosfera tranquila e baixos índices de criminalidade. Graças a sua infraestrutura urbana e policiamento, os moradores podem desfrutar de paz de espírito e qualidade de vida que o bairro oferece.

4. Contato com a Natureza

Uma das principais vantagens de morar em Campeche é o fácil acesso à natureza. Com praias de águas cristalinas, areias douradas e trilhas ecológicas bem preservadas, todos que passam pelo local têm a oportunidade de se reconectar com o meio ambiente e desfrutar de momentos de tranquilidade e contemplação. 

A temperatura em Campeche (Florianópolis), na maior parte do ano, é amena e as águas geladas conseguem refrescar os banhistas até nos calores mais intensos do verão. O que atrai diversos turistas durante a alta temporada.

Centro e natureza em perfeita sintonia: Campeche (Florianópolis, SC)
Ilha do Campeche (SC). Créditos: Rodrigo Soldon

O que fazer em Campeche (Florianópolis)?

Campeche é um bairro que oferece inúmeras opções de lazer para quem gosta de estar em contato com a natureza. Uma das maiores atrações do local é a Praia do Campeche, com um mar excelente para praticantes de surfe, mas que também atrai inúmeros banhistas à procura de tranquilidade. 

O local também abriga as famosas Dunas do Campeche e, para quem quiser conhecer paisagens ainda mais deslumbrantes, a Ilha de Campeche é o melhor destino. Tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, é possível aproveitar águas cristalinas que dão ao local o apelido de “Caribe do Sul brasileiro”, além de diversas trilhas para saber mais sobre a história local.

Para quem busca uma opção diferente de lazer, é possível visitar o Projeto Tamar. Uma iniciativa de conservação das tartarugas marinhas que conta com um centro de visitantes onde é possível aprender sobre a vida marinha, os esforços de preservação e até mesmo observar de perto algumas espécies de tartarugas.

Essas são só algumas das atividades possíveis bem próximas ao bairro. Como Campeche fica localizada próximo ao centro da cidade, é fácil acessar todas as opções de lazer, cultura e gastronomia da capital.

Oportunidade de investimento: Campeche (Florianópolis)

Campeche é uma região que tem despertado grande interesse no mercado imobiliário graças à sua localização privilegiada, ambiente natural preservado e, ainda assim, uma infraestrutura urbana muito bem consolidada. 

Como você percebeu durante este texto, o bairro oferece uma variedade de vantagens, que atraem principalmente pessoas que buscam por qualidade de vida, contato com a natureza e, apesar da proximidade com a região central, calma e mais sossego.

De acordo com o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), Campeche foi classificado como um bairro predominantemente residencial. O que confere faz com que as construções locais não passem de três andares. Graças a isso, cada vez mais pessoas buscam em Campeche, a tranquilidade de uma vida leve, mas que é próxima o suficiente para aproveitar todas as facilidades do centro de Florianópolis.

Uma das vantagens de investir em Campeche é a crescente demanda por imóveis na região. O mercado imobiliário local oferece uma diversidade de opções, desde apartamentos compactos, chamados lofts, além de casas espaçosas, com excelentes opções de empreendimentos de alto padrão.

Ainda assim, a diversidade existe e é possível encontrar, tanto para compra quanto para locação, diversos perfis de imóveis. A variação do preço depende, geralmente, da localização e da área, mas todos podem aproveitar os encantos do bairro. 

O Campeche se consolida como uma excelente escolha para quem busca investir ou morar em Florianópolis. A infraestrutura completa, a segurança e as perspectivas de valorização fazem do bairro um local promissor para o seu futuro.

Se interessou? Então, confira as opções de imóveis para comprar ou alugar em Campeche (Florianópolis, disponíveis pela Auxiliadora Predial.

Créditos da capa: Rodrigo Soldon

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade