Redação

Redação

10/08/2023

Florianópolis é conhecida por sua beleza natural deslumbrante e sua rica cultura. E também é sede das unidades de franquias da Auxiliadora Predial!

Estamos com cada vez mais novos empreendimentos e oportunidades vantajosas para quem busca alugar ou comprar um imóvel na cidade.

Já pensou em morar ou investir em imóveis em Florianópolis? Para celebrar esse momento, preparamos um conteúdo completo sobre a capital de Santa Catarina. Continue a leitura e descubra tudo o que o local oferece, seus bairros e comodidades para a comunidade local!

 

Como é morar em Florianópolis?

A capital catarinense é composta por uma ilha principal, a ilha de Santa Catarina, uma parte continental e pequenas ilhas circundantes. Com mais de 100 praias, Florianópolis possui uma formação geográfica única e faz com que os moradores usufruam de uma qualidade de vida elevada.

Além das belezas naturais, a cidade oferece uma infraestrutura completa, com ótimas opções de educação, saúde, transporte e lazer.

Floripa possui escolas de alto nível, hospitais bem equipados e variadas opções de transporte público, tornando-a ainda mais atrativa para quem busca comodidades urbanas sem abrir mão do contato com a natureza.

Recentemente, no ranking das melhores cidades para se morar do Brasil, feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Florianópolis conquistou o segundo lugar! Os critérios para avaliação envolveram fatores como longevidade, educação e renda.

Outro destaque de Florianópolis é a sensação de segurança que proporciona aos seus moradores. Com índices de criminalidade relativamente baixos em comparação com outras grandes cidades do país, a tranquilidade de viver em uma cidade segura é um fator decisivo para muitas pessoas que buscam um lugar para chamar de lar.

Como polo tecnológico e universitário, Floripa dispõe de uma atmosfera criativa e empreendedora. A cidade atrai estudantes e profissionais de diferentes partes do país e do mundo.

Isso cria um ambiente diversificado e inovador, impulsionando o crescimento econômico da região e oferecendo uma ampla gama de oportunidades para desenvolvimento profissional.

 

Leia também:

6 vantagens de morar em Florianópolis

Já pensou em morar em Jurerê? Entenda o bairro aqui

Como é morar em Garopaba?

 

Qual o custo de vida em Florianópolis?

Assim como em qualquer capital brasileira, o custo de vida em Florianópolis é elevado. Ainda assim, existe uma série de fatores que influenciam esse cálculo, sendo complexo estabelecer um valor fixo. 

Localidade do imóvel e padrão de vida podem interferir grandemente na quantia, afinal, um imóvel na região central possui um preço diferenciado por sua comodidade e infraestrutura.

Apesar do custo de vida elevado, Florianópolis oferece uma variedade de opções para diferentes orçamentos. Bairros mais afastados do Centro podem apresentar valores mais acessíveis para aluguel e compra de imóveis, mantendo a qualidade de vida e a tranquilidade características da cidade.

Para quem busca por oportunidades mais em conta, essas áreas podem ser uma excelente alternativa, proporcionando uma vida próxima à natureza e longe do agito da região central.

São muitas as vantagens de Florianópolis, e elas podem ser aproveitadas em qualquer região, graças a toda a infraestrutura oferecida pela capital. 

 

Morar em Florianópolis: imagem aérea de uma das pontes da cidade

 

Estilo de vida e comodidades em Florianópolis

O custo de vida em Florianópolis também está relacionado ao estilo de vida que cada pessoa deseja levar. Os gastos com transporte, alimentação, lazer e outros serviços podem variar de acordo com as preferências individuais.

A cidade oferece uma ampla gama de comodidades e opções de lazer, o que pode influenciar os custos associados a essas atividades. Com diversos empreendimentos imobiliários de alto padrão, Florianópolis guarda verdadeiros tesouros e oportunidades únicas para quem quer morar ou investir.

Se você gosta de esportes e mar, com certeza vai ter muito o que fazer em Florianópolis! As belas praias são um prato cheio para quem busca oportunidades de praticar diversos esportes aquáticos, como surf, kitesurf, windsurf e stand-up paddle. Essa diversidade de atividades ao ar livre contribui para uma vida saudável e repleta de momentos inesquecíveis.

 

Floripa: o Vale do Silício brasileiro

Florianópolis é uma cidade em constante crescimento econômico, impulsionada principalmente pelo setor de tecnologia e inovação. Conhecida como o “Vale do Silício Brasileiro”, a região atrai empresas de tecnologia e startups, o que gera oportunidades de emprego e negócios para os moradores.

Essa expansão do setor tecnológico também torna a cidade um ótimo local para investimentos imobiliários, especialmente para aqueles que buscam propriedades comerciais ou residenciais para locação, considerando a alta demanda de profissionais que migram para Florianópolis em busca de oportunidades na área de tecnologia.

 

Morar em Florianópolis: imagem aérea de uma das avenidas da cidade, com 4 faixas de carros e perto do litoral, com mar e prédios

 

Conheça os principais bairros de Florianópolis

A capital catarinense é uma cidade diversificada, e cada bairro possui características e atrativos próprios. Confira alguns dos principais bairros da cidade!

 

Centro

Apesar do nome sugerir, o Centro de Florianópolis fica a oeste da ilha de Santa Catarina, logo na entrada que liga ao continente. É o local ideal para quem busca comodidade e acesso a uma ampla variedade de serviços, comércio, transporte público e vida cultural ativa. Além disso, o Centro abriga prédios históricos e oferece uma atmosfera vibrante, com eventos e festas ao longo do ano.

 

Lagoa da Conceição

Localizado no leste da ilha, este bairro é conhecido por suas belas paisagens naturais e a famosa Lagoa da Conceição. É um ponto de encontro para os amantes de esportes aquáticos e vida noturna agitada, com diversos restaurantes, bares e lojas.

 

Jurerê Internacional

Um dos bairros mais exclusivos de Florianópolis, Jurerê Internacional é famoso por suas luxuosas residências, beach clubs e uma das praias mais badaladas da cidade. É uma área sofisticada, frequentada por turistas e moradores de alto padrão.

 

Trindade

Com uma atmosfera jovem e animada, Trindade é o bairro que abriga a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Além de ser uma região estudantil, possui diversas opções de lazer, restaurantes e comércio diversificado.

 

Campeche

Conhecido por suas praias paradisíacas e ambiente mais tranquilo, Campeche é um bairro residencial muito procurado por famílias e surfistas. Além disso, é próximo a pontos turísticos como a Ilha do Campeche, uma área de preservação com trilhas e praias incríveis.

 

Itacorubi

Localizado na região central da ilha, é um bairro mais tranquilo e residencial, com fácil acesso ao Centro e outras regiões da cidade. É uma opção interessante para quem busca uma vida mais calma sem abrir mão das facilidades urbanas.

 

Santo Antônio de Lisboa

Esse charmoso bairro preserva traços da cultura açoriana e oferece uma atmosfera bucólica. Com ruas estreitas e casas antigas, é uma ótima opção para quem deseja viver em um ambiente histórico e aconchegante, com belas vistas para o mar.

 

Gostou de conhecer todas as oportunidades que a cidade oferece? No site da Auxiliadora Predial temos diversas possibilidades para você morar em Florianópolis! Conheça agora opções de imóvel para comprar em Florianópolis ou então imóvel para alugar em Florianópolis.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade