Redação

Redação

12/09/2019

Entra ano e sai ano e a dúvida continua: adquirir um imóvel na planta é um bom negócio? Com as regras de financiamento cada vez mais flexíveis, quem deseja investir na casa própria geralmente se questiona sobre as vantagens de comprar algo pronto ou fechar contrato já na fase de lançamento de um empreendimento.

Para ajudar você a tomar essa decisão, nós, da Auxiliadora Predial, vamos contar os lados positivos e negativos de comprar um imóvel na planta. Confira!

 

Prazo de entrega

Para quem deseja rapidez na mudança, o imóvel na planta está longe de ser um bom negócio. Porém, para quem deseja tempo para planejar os ambientes, se organizar e fazer orçamentos, poder contar com um prazo maior é uma vantagem. Em alguns casos, você começa a pagar as parcelas do imóvel apenas depois de receber as chaves, o que é outro ponto positivo para quem precisa botar as finanças em dia.

 

Condições de pagamento

Imóveis na planta geralmente contam com condições de pagamentos mais flexíveis. O valor nesta etapa do projeto também é consideravelmente menor, o que potencializa o seu investimento inicial. Empresas que fazem esse tipo de venda costumam facilitar o financiamento, oferecer parcelamento da entrada e podem aceitar dação de outros bens na transação.

 

IMÓVEL NA PLANTA: VALE A PENA FAZER ESTE NEGÓCIO?

 

Condições físicas do imóvel

Um imóvel novo, nunca habitado por outra pessoa, tem a vantagem de ter menos chances de contar com danos físicos e alterações. Além disso, dificilmente você terá problemas com a parte elétrica, hidráulica, estrutural e/ou de acabamento, o que significa que não será necessário planejar gastos com reformas de quaisquer tipos.

 

Riscos

Com tantas vantagens pode ser difícil enxergar os riscos, mas não podemos esquecê-los. Atrasos na obra são comuns e podem deixar você na espera por mais tempo do que o que foi inicialmente estipulado. Também é necessário estar atento à empresa que está por trás das obras. Portanto, pesquise outras referências e projetos para saber o que esperar. Caso desconfie de irregularidades, consulte um profissional do ramo imobiliário.

 

A dica é: sempre converse com um corretor de confiança antes de fechar qualquer negócio. E nunca não tome decisões por impulso. Tem alguma dúvida sobre esse assunto? Você sempre pode falar com a gente! Entre em contato através dos canais da Auxiliadora Predial e tenha essas e outras questões esclarecidas.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade