Redação

Redação

08/04/2024

Morar em uma cobertura é o sonho de muitas pessoas ao buscarem um imóvel. O estilo de vida diferenciado e até luxuoso, além da maior quantidade de espaço em apartamentos chamam a atenção de possíveis compradores ou inquilinos.


Nesta publicação, falaremos um pouco mais sobre a cobertura, quem se beneficia mais deste investimento e quais são as opções de personalização. Fique conosco e saiba mais!

O que exatamente é uma cobertura?

As coberturas podem ser definidas como tipos especiais de apartamentos que estão localizadas no topo dos edifícios, o que permite que a pessoa tenha um “andar” extra no seu apartamento. Por isso, costumam ser as unidades mais caras e luxuosas dos condomínios.


Existem diferentes tipos para agradar todo mundo, como as:


Duplex: composta por dois andares;


Triplex: possui três andares;


Cobertura jardim: focada em plantas e hortas;


Penthouse: diferente da cobertura tradicional, esta não pode ter laje acima;


Entre outros, pensando em famílias maiores, menores ou apenas aquelas que desejam maior privacidade sem abrir mão do espaço amplo! Lembrando: as coberturas são personalizáveis, então você pode usá-las como bem entender!


Ainda existem muitas dúvidas sobre os reais benefícios dela, já que o aluguel ou a compra podem comprometer uma parte maior da renda. Porém, existem formas de aproveitá-la para retornar o investimento!

Morar em cobertura: veja as principais vantagens

Afinal, morar em cobertura é realmente vantajoso?

A resposta rápida é: sim, existem diversos benefícios possíveis ao morar em uma cobertura, que vão desde aspectos estéticos até de conforto em relação ao espaço. Algumas das vantagens são:

  • Maior área útil do que apartamentos comuns: dessa forma, mesmo morando em grandes centros, é possível usar o espaço livre de diferentes jeitos sem necessariamente gastar a mais com uma casa, que estão mais escassas e caras.
  • Comodidades exclusivas: ao possuir uma cobertura, dependendo do projeto do empreendimento, é possível adicionar chuveiros, piscinas, churrasqueiras, academias e outros, todos de forma privativa para o seu uso pessoal!
  • Instalação de energias sustentáveis: é possível investir em energia solar que, diferentemente da instalada em condomínio, trará economia a longo prazo diretamente nas suas contas de energia.
  • Potencial de valorização: caso você queira se mudar e tenha comprado a cobertura, poderá vendê-la por um bom preço, já que esse é um dos tipos de imóveis que mais valorizam com o tempo.
  • Cultivar plantas e hortas: com a possibilidade do teto aberto, se torna mais fácil cuidar das suas plantas que necessitam da luz solar. 

Conseguimos ver que temos diversas formas de viver bem neste tipo de imóvel. Porém, existe a possibilidade de não ser um investimento ideal para todos, já que existem algumas limitações que podemos conferir abaixo.

Para quem não é indicado morar em cobertura?

Existem alguns desafios que podem desincentivar a pessoa a comprar uma cobertura, que estão diretamente relacionados ao preço e ao custo de manutenção pois, além de mais caros, podem ocorrer problemas como infiltrações, dependendo de como você usa os seus outros andares.


Além disso, apesar de ser um espaço mais amplo, pode não ser o ideal para quem possui muitos animais de estimação, já que os pets podem sofrer com a falta de espaço em algum momento.


No momento de comprar ou alugar um imóvel, contar com uma imobiliária com mais de 90 anos no mercado pode ser a escolha certa para tomar a melhor decisão. A Auxiliadora Predial está com você nesses momentos!

Independente da sua escolha, conte com a Auxiliadora Predial!

A maior imobiliária da Região Sul do Brasil, agora também em São Paulo, tem diversas opções para você! Desde as luxuosas coberturas até casas aconchegantes, te daremos todo o suporte para a escolha certa com os nossos corretores especialistas!


Temos também a administração de condomínios que cuida de todos os processos junto ao síndico, o que garante uma boa convivência entre todos e a garantia que a sua escolha de moradia será harmoniosa e pacífica. Confira todas as vantagens no link sublinhado.


Para conferir todas as possibilidades, acesse o nosso site. Contamos com imóveis residenciais e comerciais para locação ou compra! Caso ainda tenha dúvida sobre os tipos de propriedades, acesse o Blog da Auxiliadora Predial, onde damos diversas dicas de como morar bem ou expandir seu negócio!

Créditos da capa: vecstock

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade