O que faz uma Administradora de Condomínios?

Está procurando por uma empresa que cuide da Administração de Condomínios?
Saiba tudo sobre o assunto através da leitura deste artigo, desde as informações mais simples, indo até os detalhes minuciosos do que uma Administradora pode oferecer ao seu condomínio. Ao final, garantimos que será possível até mesmo saber qual a melhor opção. Confira!

Em uma empresa, seja qual for o porte ou segmento da mesma, existe uma série de departamentos, cada um com a sua função específica.

Estes departamentos podem ir desde a presidência, passando pelas diretorias, pela área de marketing, de contabilidade e até mesmo a de Recursos Humanos (RH). Em um condomínio, isso não é diferente.

Dentro dele, também é necessário que se controle a contabilidade, que se faça uma gestão completa de funcionários, relacionamento com os moradores e o síndico, organização de eventos dentro do local, contratação de serviços e muito mais!

Assim, se faz necessária a contratação de uma empresa que cuide da Administração de Condomínios, que terá como objetivo abranger todos esses pontos.

Mas o que faz uma Administradora de Condomínios?

Bom, agora que a explicação acima lhe introduziu o assunto, chegou a hora de saber o que faz uma empresa, exatamente, na Administração de Condomínios.

Uma empresa que faz a Administração de Condomínios é uma prestadora de serviços e, antes de mais nada, é extremamente necessário dizer que a relação entre ela e o Síndico deve ser ótima, para que o conjunto sempre leve o melhor ao seu condomínio.

Agora sim vamos, portanto, às funções básicas de uma Administradora de Condomínios:

  • Elaboração de folhas de pagamento: uma Administração de Condomínios elabora folhas de pagamento, para que o mesmo seja feito sem atrasos ou erros;
  • Emissão dos boletos da taxa condominial: para que haja maior organização dos pagamentos dos inquilinos/ moradores;
  • Organização da prestação de contas: para que não haja erros no momento de passá-las aos envolvidos;
  • Prestação de assessoria na pauta das assembleias: para que as assembleias sigam o “roteiro” nenhum assunto passe batido;
  • Gerenciamento dos fundos de reserva e de obras: assim, não haverá dúvidas do quanto foi ou deve ser gasto nesta área;
  • Fornecimento de consultoria sobre aspectos legais: isso é importante para que não haja dúvidas sobre os documentos, contratos, certificados e muito mais.

Auxiliadora Predial: a melhor em Administração de Condomínios!

Na leitura deste artigo e dos outros disponibilizados em nosso blog, é possível notar a importância de uma Administração de Condomínios. Porém, ela deve ser feita no local certo.

A Auxiliadora Predial possui 90 anos de atuação no mercado, o que representa solidez e profissionalismo, além de proporcionar confiança a todos que nos contratam, independentemente do serviço prestado.

E aí, vai perder a oportunidade de ter uma empresa como essa auxiliando na Administração do seu Condomínio?

Entre em contato com a Auxiliadora Predial!

Compartilhe

Share on email
Envie por E-mail
Share on whatsapp
Envie por Whatsapp
Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on telegram
Compartilhe no Telegram
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin