Redação

Redação

01/04/2024

Sonha em morar em um bairro charmoso, completo e com fácil acesso a tudo que a cidade oferece? Então você precisa conhecer o Santa Mônica, em Florianópolis!


Localizado na região central da Ilha, este bairro se destaca por suas ruas arborizadas, infraestrutura que promove acessibilidade e também pelo perfil familiar dos moradores


Neste post, vamos apresentar as principais informações sobre Santa Mônica e o que você vai encontrar caso resolva visitar o bairro hoje.


Onde fica o bairro Santa Mônica


O charmoso bairro Santa Mônica, em Florianópolis, ostenta uma localização privilegiada na região central da Ilha, próximo ao Itacorubi, Córrego Grande e Trindade, fica também a minutos da Lagoa da Conceição e das Praias da Joaquina, Praia Mole e Conceição.


Essa localização garante aos seus moradores e visitantes, fácil acesso a tudo que a cidade oferece, seja para quem busca o agito da vida noturna, a beleza natural das praias ou a tranquilidade de um ambiente familiar.


As ruas largas, planas e arborizadas do Santa Mônica convidam a caminhadas e passeios de bicicleta. Já a proximidade com a Ponte Colombo Salles, facilita o acesso ao Continente e à região metropolitana. Essa combinação de centro, praticidade e beleza natural torna o Santa Mônica um local ideal para quem busca qualidade de vida e bem-estar.


Um bairro para quem busca qualidade de vida


Um dos grandes atrativos do Santa Mônica é a sua proximidade com diversas praias paradisíacas. Em poucos minutos, você pode estar com os pés na areia aproveitando o sol e o mar da Praia da Conceição, perfeita para esportes náuticos como a canoagem e o stand-up paddle.


Para os amantes da natureza, a Praia Mole, com suas dunas e ondas perfeitas para o surfe, é a escolha ideal. E se você busca um refúgio tranquilo, a Praia Joaquina, com sua lagoa e paisagens deslumbrantes, espera por você de braços abertos.

Áreas verdes para relaxar e contemplar:


O Santa Mônica também se destaca por suas áreas verdes, como por exemplo a Praça Maria Tereza Kock, com seu playground, academia ao ar livre e áreas para piquenique, é perfeito para relaxar e se conectar com a natureza.


Para os amantes de caminhadas e atividades na natureza, o Parque da Luz, com seus bosques e trilhas, oferece um ambiente tranquilo e seguro. E para quem busca um espaço para praticar esportes, o Centro Esportivo da UDESC conta com quadras, piscinas e diversas outras opções de lazer.


Com fácil acesso às praias e áreas verdes, o Santa Mônica oferece o equilíbrio perfeito entre a vida urbana e a natureza presente em Florianópolis, proporcionando aos seus residentes uma qualidade de vida única e inesquecível.


O comércio no bairro Santa Mônica


O Santa Mônica se destaca também pela sua infraestrutura comercial, capaz de atender a todas as necessidades dos seus moradores e visitantes. O bairro oferece uma boa variedade de lojas, que vão desde supermercados e farmácias até boutiques e lojas especializadas, tudo a uma curta distância de casa.


O comércio local segue em constante crescimento. Novas lojas e serviços surgem a todo momento, impulsionados pela demanda de quem vive ou frequenta o bairro. Empreendedores estão abrindo negócios que atendem às necessidades e desejos dos moradores, como lojas de produtos orgânicos, cafés gourmets e espaços de coworking.

Santa Mônica em Florianópolis: o bairro para quem prioriza a calmaria
Avenida Madre Benvenuta, em Santa Mônica, Florianópolis. Créditos: Sirleimama


O bairro também é palco de diversos eventos e promoções que atraem visitantes de toda a cidade. Feiras de artesanato, festivais gastronômicos e liquidações são algumas das iniciativas que movimentam a região e oferecem ótimas oportunidades de compra.


Com um comércio vibrante, diversificado e em constante crescimento, o Santa Mônica se consolida como um bairro completo para viver bem. Aqui, você encontra tudo o que precisa para o seu dia a dia, com a qualidade e o atendimento que você merece.


Estilos de moradias para todos os gostos


O Santa Mônica apresenta uma variedade de estilos de moradias, desde apartamentos modernos e luxuosos até casas tradicionais e charmosas. Essa diversidade garante que você encontre o imóvel ideal para o seu estilo de vida e orçamento.

Os apartamentos no Santa Mônica, mesmo sendo poucas opções em comparação ao número de casas e sobrados, variam em tamanho e planta. Há opções com diferentes configurações de quartos, suítes e vagas de garagem, atendendo às necessidades de famílias de todos os tamanhos.


Já as casas no bairro geralmente são térreas ou sobrados, com amplos quintais e jardins. Há opções com piscina, churrasqueira e outras áreas de lazer, perfeitas para quem busca conforto e privacidade.


O Santa Mônica é uma excelente região para investidores, devido à sua alta demanda por moradias e à constante valorização dos imóveis. A infraestrutura completa, a localização privilegiada e a qualidade de vida do bairro garantem um retorno positivo sobre o investimento.


Um bairro seguro para viver em família


O Santa Mônica é considerado um dos bairros mais seguros de Florianópolis, devido à presença ostensiva da Polícia Militar e da Guarda Municipal. As ruas são bem iluminadas e monitoradas por câmeras de segurança, proporcionando um ambiente tranquilo para os moradores.


A comunidade também se mobiliza para garantir a segurança do bairro. Programas de policiamento comunitário e grupos de WhatsApp entre vizinhos contribuem para a prevenção de crimes e a rápida resposta às ocorrências.


Com a segurança reforçada, você pode ter a tranquilidade de viver no Santa Mônica sem se preocupar com sua segurança ou a de sua família. As crianças podem brincar nas ruas e os adultos podem se dedicar a suas atividades preferidas com a certeza de que estão em um ambiente seguro.


Que tal viver no bairro Santa Mônica?


Com sua localização privilegiada, infraestrutura completa, variedade de moradias, segurança reforçada e comércio em crescimento, o Santa Mônica se destaca como a escolha ideal para quem busca qualidade de vida. Você encontra no bairro tudo o que precisa para viver com conforto, praticidade e tranquilidade, ao lado de sua família.


Pretende comprar um imóvel na região? Fale com nosso time de corretores e encontre a melhor opção que atenda seus requisitos de moradia e limite do orçamento.

Créditos da capa: Sirleimama

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade