Redação

Redação

16/12/2020

O ano de 2020 mudou muita coisa em nossa rotina. Uma delas foi o aumento da frequência de higienização de nossas casas, além da forma que devemos realizar essa tarefa. Foi pensando nisso que decidimos abordar algumas dicas que podem ajudar neste serviço, trazendo ainda mais segurança para o seu lar. Vamos conferir?

 

1 – Higienizar a casa: qual a frequência ideal?

 

Quando falamos em questão de proteção, a frequência de limpeza dentro de casa depende bastante da quantidade de vezes que a gente se expõe a qualquer risco de infecção. Durante essa pandemia, por exemplo, toda vez que você for ao mercado, é necessário higienizar as compras, os sapatos e os lugares da casa que as mercadorias tiveram contato. É uma limpeza mais rápida, mas extremamente necessária e frequente. 

Quando falamos no quesito limpeza geral, esse pode continuar na frequência que você sempre gostou. Tomando as providências de segurança ao sair de casa, você assegura que os demais lugares do lar não estão contaminados. 

 

2 – Utilize álcool para higienizar a casa

 

Quando se trata de esterilização de compras, o álcool 70% é essencial. Porém, você também pode utilizar o produto para demais limpezas na sua casa, principalmente em partes do lar que costumamos colocar muito as nossas mãos, como torneiras, maçanetas, etc. 

Outra dica é utilizar água sanitária para limpar o chão. Ela ajuda com muita eficiência na higienização do lar, garantindo que o espaço fique limpo e livre de vírus e bactérias. Vale a pena usar, não é?

 

3 – Troque com frequência a água utilizada para higienizar a casa

 

Uma forma de potencializar a eficiência da higienização da sua casa, é trocar a água que você utiliza para a limpeza. Utilizando a água sanitária para o chão, por exemplo, conforme vai limpando, o líquido vai engrossando. Ao trocar a água por uma nova, você se certifica que o produto ainda está agindo da maneira certa. 

 

4 – Limpeza dos produtos de faxina

 

Ao terminar de higienizar a casa, também é necessário limpar os equipamentos que você utilizou para realizar a tarefa. Como eles são os agentes que retiram a sujeira, é necessário limpá-los para eliminar da sua casa qualquer risco de vírus ou bactérias. Assim, você assegura que sua casa está livre de pequenos perigos. 

 

5 – Dica especial: abra toda a casa para realizar a faxina

 

Além de melhorar o clima do dia de faxina, abrir todas as janelas e portas entre cômodos pode ajudar a eliminar impurezas no ar do ambiente. Mais do isso, essa atitude ainda ajuda a secar o ambiente de forma mais rápida, evitando espaços úmidos e escorregadios dentro de casa. 

 

Mais em nosso blog

 

Gostou do nosso conteúdo? Tem muito mais em nosso blog. Vem conferir outros temas que abordamos por lá:

 

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade