Redação

Redação

13/12/2021

Por que muitas pessoas sonham em morar em Santa Catarina? Se você já se fez essa pergunta, saiba que não é o único tentando desvendar esse mistério.

Sobretudo para os moradores do estado do Rio Grande do Sul, imaginar a experiência de viver nas terras catarinenses é algo mais comum do que se imagina.

Acima de tudo, a qualidade de vida na região é reconhecida por quem vive lá, por quem sempre buscou casas em Santa Catarina para morar ou até por aqueles que só admiram de longe, inclusive de outros estados do país.

Do mesmo modo, além da fama que “Santa” adquiriu popularmente, os índices de desenvolvimento não poderiam ser mais surpreendentes.

Neste artigo você vai entender como o estado segue em pleno crescimento, agora com 5 novidades da Auxiliadora Predial para quem sempre quis morar em Santa Catarina.

Por que Santa Catarina não para de crescer?

Primeiramente, os quesitos positivos do estado não ficam somente na especulação e na fama que possui como um dos melhores lugares para viver no Brasil.

Segundo o levantamento do Produto Interno Bruto, PIB de 2018, publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, Santa Catarina colocou quatro cidades entre as 100 mais ricas do Brasil.

Dessa forma, o ranking de SC é formado por Joinville (28º lugar), Itajaí (36º), Florianópolis (45º) e Blumenau (56º).

Ou seja, os dados positivos de arrecadação refletem a economia pujante de toda a região. Juntamente com o fator econômico, SC também sai na frente de outros estados quando o assunto é segurança, acesso à educação e à saúde, além da empregabilidade e do conforto.

 

Bons ventos da economia à qualidade de vida

Converse com alguém que mora na região ou então busque dados oficiais, através de notícias recentes, para confirmar as características mais marcantes do estado: uma economia forte, com as áreas da saúde, educação, cultura e lazer bem assistidas.

Conforme o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, que leva em conta as áreas de renda, educação e saúde, Santa Catarina ocupa a terceira posição do país, perdendo apenas para Brasília (1º) e São Paulo (2º). 

Por outro lado, fora do mundo dos números, Santa Catarina é, definitivamente, um lindo lugar para viver.

Pare, repare e perceba que o “hype” não é em vão. Praias encantadoras, lindas paisagens e uma infinidade de belezas naturais justificam o auge que a região protagoniza.

Além disso, o ambiente externo que enche os olhos também reflete um aspecto cada vez mais procurado em tempos de pós pandemia e valorização da saúde física e mental: a qualidade de vida.

Neste sentido, o benefício se traduz em uma vida mais duradoura com bons ventos e uma bela vista pela janela. Santa Catarina já ocupa a posição de maior expectativa de vida por habitante no país.

Segundo a expectativa média do Brasil, uma pessoa vive 72,7 anos. Em SC, a média sobe para 80,2 anos. Bom saneamento básico, poder de consumo e crescimento econômico colaboram para essa marca.

Leia também:

Alugar ou comprar um imóvel: o que vale a pena?

5 dicas para economizar na mudança

5 dicas de imóveis para quem gosta de natureza

Morar em Santa Catarina virou objetivo de quem busca por mais qualidade de vida
Morar em Santa Catarina virou objetivo de quem busca por mais qualidade de vida

Morar em Santa Catarina, um sonho (quase) universal

O potencial de SC é inegável e, com o passar dos anos, acompanhamos um movimento gradual de ocupação das principais cidades do estado.

Em outras palavras, quanto mais de perto você analisa, mais razão dá àqueles que mudaram de vida radicalmente e fugiram dos grandes centros para buscar, literalmente, um lugar ao sol.

Por isso, os novos moradores – ou novos “barrigas-verdes” – são diversos: perfis executivos que adotaram o home office permanente para viver perto da praia; casais da terceira idade que encontraram o novo lar em um bairro mais tranquilo; e famílias inteiras que conseguiram conciliar trabalho, estudo e lazer em uma mesma cidade do estado catarinense.

Como resultado dessa busca crescente, o mercado imobiliário também está se adaptando e ampliando as opções de moradia, seja por aluguel ou venda.

Então, para o público, o desafio de escolher o melhor lugar para morar em Santa Catarina fica um pouco mais acentuado.

Portanto, em uma região altamente visada, estabelecer os seus próprios critérios na hora de escolher onde morar é um dos primeiros passos.

A cidade e, depois, os bairros favoritos; as acomodações da casa ou do apartamento para abrigar as suas necessidades; o orçamento disponível para alugar ou comprar um imóvel. Ou seja, um mapeamento completo das suas preferências e condições financeiras é o principal ponto de partida.

Mas e a oferta do mercado? Será que compensa?

Auxiliadora Predial: 5 vezes apostando no estado que mais cresce no Brasil

Imediatamente, ao notar essa movimentação de compradores e inquilinos, seja do Rio Grande do Sul ou de outras localidades do país, a Auxiliadora Predial concentrou seus esforços na chegada e, principalmente, na expansão dentro do estado.

De acordo com Érico Ribeiro, gerente de Operação e Expansão de Franquias, a aposta em Santa Catarina acontece em um momento de otimismo e retomada total:

Em síntese, estamos em um processo de pleno crescimento e desenvolvimento, após todos os desafios que a pandemia nos trouxe. Já somos 43 agências na Região Sul e Santa Catarina sempre esteve no nosso radar.

Agora, entramos com força total no estado, inaugurando 5 unidades que totalizam mais de R$ 1,5 milhão em investimentos. E, ainda, o objetivo é chegarmos em outras cidades do estado também.

Para quem pensa em investir em SC ou alugar para morar, esse momento da Auxiliadora Predial se reflete em mais de 2 mil ofertas de imóveis da rede em Garopaba, Florianópolis e Balneário Camboriú, com produtos novos, lançamentos das principais construtoras, alto padrão, condomínios fechados e loteamentos.

Portanto, são 5 agências: 3 delas em Florianópolis, uma em Balneário Camboriú e uma em Garopaba.

Vamos conhecer um pouco mais de cada uma?

Agências Auxiliadora Predial em Santa Catarina

  • Florianópolis – Santa Mônica

Localizada no Santa Mônica, um dos bairros mais prestigiados da capital, a unidade atua, desde julho de 2021, nas áreas de aluguel e venda de imóveis em Florianópolis.

Unidade Santa Mônica, em Florianópolis, Santa Catarina
Unidade Santa Mônica, em Florianópolis
  • Florianópolis – Beira-Mar Centro

A segunda agência de “Floripa” também trabalha com aluguel e venda de imóveis em Florianópolis, com atendimento na região central da cidade.

Unidade Beira-Mar Centro, em Florianópolis, Santa Catarina
Unidade Beira-Mar Centro, em Florianópolis
  • Florianópolis – Campeche

A unidade mais recente da capital fica localizada no Campeche, na Rodovia Francisco Magno Vieira, 969 e tem foco nos clientes que buscam aluguel e venda na região do Campeche.

Unidade Campeche, em Florianópolis, Santa Catarina
Unidade Campeche, em Florianópolis, Santa Catarina
  • Balneário Camboriú

Em atividade desde setembro de 2021, a unidade de BC fica em uma das vias mais movimentadas do Centro da cidade e é dedicada exclusivamente à venda de imóveis em Balneário Camboriú.

5 novidades da Auxiliadora Predial para quem sonha em morar em Santa Catarina
Unidade de Balneário Camboriú
  • Garopaba

Fica em Palhocinha a quinta unidade de Santa Catarina da Auxiliadora Predial, também com foco em venda de imóveis em Garopaba.

Unidade de Garopaba, Santa Catarina
Unidade de Garopaba

Santa Catarina é um verdadeiro orgulho para o país: terras férteis de crescimento econômico, muita qualidade de vida e um destino que superou o desejo de férias para se tornar um sonho de moradia fixa para muita gente.

Por fim, se morar em Santa Catarina é um plano que faz parte da sua lista de sonhos, aproveite o atual momento do mercado imobiliário, com novas oportunidades e seleções exclusivas de imóveis, para escolher o seu novo lar.

Saiba mais sobre onde encontrar a Auxiliadora Predial no estado de Santa Catarina.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade