Redação

Redação

21/10/2022

A Auxiliadora Predial Condomínios está presente em vários momentos da sua rotina – e nós podemos provar.

De antemão, uma coisa podemos confirmar: ou você mora em um condomínio ou conhece alguém que mora. Acertamos, né?

Nem mencionamos, mas também temos aqueles casos em que você vai a uma reunião, uma consulta médica ou busca algum outro serviço, e precisa acessar o quê? Isso mesmo, um condomínio comercial.

Este post vai ajudar você a entender um pouco mais sobre como funciona uma administradora de condomínio em São Paulo e como a Auxiliadora Predial Condomínios trabalha para simplificar a vida de moradores e síndicos. Vamos lá?

 

São Paulo: um estado de muitos condomínios

O estado mais populoso do Brasil. Primeiramente, essa é uma informação que você precisa saber para começo de conversa.

São Paulo reúne mais de 46 milhões de habitantes, o que representa cerca de 22% da população brasileira espalhada por 645 municípios localizados na Região Sudeste do país.

Além disso, quando o papo é moradia, os números também impressionam. Conforme a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de SP, a AABIC, no ano de 2020 o estado de São Paulo já contava com cerca de 31 mil condomínios.

Nesse sentido, a capital de São Paulo, cidade que leva o mesmo nome, é responsável por uma grande parcela desse volume condominial.

Segundo uma pesquisa do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Cepid-Fapesp), em 2021, a cidade de São Paulo passou a ter, pela primeira vez, mais residências em prédios do que em casas.

Os dados consideram informações dos últimos 20 anos, ou seja, de 2000 a 2020. 

 

Leia também:

Instalação de gás encanado: como é a lei para condomínios?

Multas em condomínio: respostas para 7 perguntas sobre isso

Descubra como funciona a Lei do Silêncio em condomínios

 

Administradora de condomínio em São Paulo

Com tantos condomínios em São Paulo, talvez você se pergunte: como tudo é organizado? Como as rotinas são ordenadas para que o dia a dia de condôminos, síndicos, porteiros e outros profissionais tenha um fluxo normal? Como é o trabalho de uma administradora de condomínio em São Paulo para atender um mercado tão diverso?

A verdade é que diferentes empresas se organizam de diferentes formas para dar conta das obrigações e serviços que um condomínio exige, independente do seu porte.

Portanto, você deve imaginar que em um estado – e em uma capital – com tantos condomínios, diversos portes de prédios e múltiplas necessidades de gestão, produtos e serviços devem ser uma realidade.

Ou seja, para efetuar esse trabalho, a Auxiliadora Predial Condomínios, por exemplo, entende que, para necessidades tão distintas, a atuação dos times de especialistas, além de abrangente, deve ser também ampla nas modalidades de serviços e atendimentos.

Tudo isso para contemplar condomínios em São Paulo, seus moradores, síndicos e todos os envolvidos no dia a dia condominial.

 

Como funciona a abrangência da Auxiliadora Predial Condomínios?

Antes de mais nada, vale a pena fazer um destaque para a localização da sede da Auxiliadora Predial Condomínios São Paulo.

Fica no coração da cidade e principal cartão postal paulistano a base de operação da Auxiliadora Predial na “terra da garoa”. Em plena Avenida Paulista, todo o time de especialistas se reúne no prédio comercial para atender e acompanhar de perto todos os clientes da administradora de condomínio em São Paulo.

Ao todo, são mais de 300 condomínios horizontais, condomínios verticais e associações atendidas, totalizando mais de 27 mil unidades envolvidas.

Já na abrangência por região, a administração de condomínios vai muito além da capital São Paulo. O trabalho da Auxiliadora Predial Condomínios São Paulo extrapola as barreiras da grande metrópole e, além de atender a própria cidade de São Paulo, administra condomínios espalhados pela Região Metropolitana, em cidades como:

  • Guarulhos
  • Santo André
  • Cotia
  • Osasco
  • Carapicuíba
  • Mairiporã
  • Barueri
  • Diadema, entre outras

 

Auxiliadora Predial Condomínios
Recepção da Auxiliadora Predial em São Paulo

 

Tipos de atendimento na administração de condomínios em São Paulo

Como falamos, com tantos condomínios no estado paulistano e, consequentemente, com tantas diferenças nas necessidades de cada um, as administradoras de condomínio em São Paulo precisam entender muito bem de personalização e adequação.

Por isso, na Auxiliadora Predial São Paulo o atendimento a condôminos e síndicos é feito de acordo com as segmentações escolhidas por cada condomínio e que se encaixam em cada realidade (e necessidade).

São, ao todo, 4 segmentações de atendimento, sendo elas:

 

Digital

Nessa modalidade, moradores e síndicos são atendidos de forma 100% online, através das plataformas e sistemas desenvolvidos pela Auxiliadora Predial para suprir as necessidades.

Uma dessas plataformas é o aplicativo próprio, o Auxiliadora Digital, que mantém o condomínio conectado 24 horas por dia.

 

Essencial

Com essa opção, o condomínio tem acesso à assessoria de serviços básicos, como todo o fluxo de contas a pagar, realização da prestação de contas e de todo o processo para a promoção de assembleias e reuniões de corpo diretivo.

 

Preference

Aqui, o cliente tem uma assessoria personalizada, de acordo com o perfil do condomínio. Em outras palavras, o suporte abrange todos os processos financeiros, cobrança, prestação de contas, atendimento, além de estratégia e condução especializada para realização de reuniões e assembleias.

 

Gestão total

Como o próprio nome já indica, aqui a Auxiliadora Predial Condomínios fica responsável por 100% da gestão. Nessa modalidade, funcionários próprios especializados são alocados diretamente nos condomínios.

Além disso, a administradora do condomínio fica responsável por realizar todos os processos de gestão, manutenções e vistorias, além de englobar todo o atendimento personalizado realizado pelo segmento Preference, conforme explicamos na opção anterior.

Enfim, o serviço de gestão total é indicado para clientes – síndicos e moradores – com uma grande demanda de controles e gestão internas. Isso porque a gestão total permite que se tenha uma gestão profissional e eficiente, em que a valorização do patrimônio e a transparência na gestão são prioridades.

 

Auxiliadora Predial Condomínios
Gestão de condomínios em São Paulo pela Auxiliadora Predial conta com 4 segmentações de atendimento

 

Serviços da Auxiliadora Predial Condomínios

Não é à toa que o slogan da Auxiliadora Condomínios é resolve tudo pra você. É que, de fato, a resolução ampla de todas as questões e a conveniência para facilitar o dia a dia de moradores e de síndicos é marca registrada do trabalho.

De forma geral, os serviços e produtos abrangem diversas áreas:

  • Gestão condominial ágil, fácil e transparente feita por uma empresa auditada;
  • Suporte: gerente de contas exclusivo para o condomínio;
  • Saúde financeira no foco: prestação de contas e combate à inadimplência;
  • Previsão orçamentária: direcionada para a economia e otimização de custos;
  • Departamento pessoal: recrutamento e seleção de funcionários;
  • Condomínio digital: serviços online 24h pelo App Auxiliadora Digital, como acesso à 2ª via de boleto, extratos e gráficos gerenciais; assembleia online; autorização de entradas e reserva de espaços comuns online;
  • Serviços essenciais: gestão de todo o processo de contratação;
  • Fornecedores credenciados: mais de 52 empresas homologadas prontos para atender o condomínio.

 

Agora que você já conhece um pouco mais do universo de administradoras de condomínios em São Paulo e, sobretudo, do trabalho realizado pela Auxiliadora Predial Condomínios em São Paulo, fica mais fácil de entender como uma gama tão grande de espaços coletivos pode funcionar tão bem no dia a dia, não é mesmo?!

Caso você seja morador (a) ou síndico (a) e já pensou em contar com qualquer tipo de suporte que citamos aqui neste texto, entre em contato com os nossos especialistas.

A maior estrutura de gestão condominial do país estará pronta para lhe ajudar. Clique aqui e saiba mais sobre os serviços oferecidos.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade