Redação

Redação

29/08/2023

Vai investir em um imóvel na maior cidade da América Latina? Antes de sair fechando negócio, é muito importante entender qual bairro de São Paulo tem mais a ver com suas condições e expectativas.

Pretende comprar um imóvel para viver tranquilo com a família? Vai investir e busca por opções com um bom retorno financeiro? Ou ainda, mora sozinho e pretende viver mais próximo do trabalho? Todas essas respostas serão respondidas neste artigo. Continue a leitura.

 

Como escolher o melhor bairro em São Paulo

Entender o seu real motivo para a compra do imóvel é uma das primeiras respostas que você precisa ter. Ainda mais quando falamos de um investimento desse porte, então, avalie sua busca para não errar na compra.

Separamos 5 bairros em São Paulo que se encaixam no perfil de quem deseja se mudar sozinho ou com a família, e também, opções para quem procura por bons investimentos na maior metrópole do Brasil. Acompanhe.

 

Consolação

Estamos falando de um dos bairros mais históricos e tradicionais de São Paulo. Localizado na região central da cidade, a região oferece fácil acesso a serviços como mercado, comércios, shoppings, bancos, clínicas médicas e transporte, já que fica entre 3 linhas de metrô e várias rotas de ônibus.

Essa área é perfeita para estudantes, porque fica próximo a Universidade Mackenzie e colégios como São Luís e Rio Branco. Portanto, se torna uma excelente opção para investidores que pretendem comprar um imóvel e colocá-lo para locação.

O lazer no bairro é uma atividade garantida, pois o morador pode aproveitar os diversos restaurantes disponíveis na região, além de poder visitar o Museu do Futebol e de Artes, localizados na vizinhança.

Além disso, a Rua Augusta, muito conhecida pela vida noturna agitada, cruza o bairro. Então uma coisa é certa: não vai faltar programação para a semana toda.

 

Pinheiros

Na Zona Oeste da capital paulista, está o bairro Pinheiros, considerado um dos melhores bairros para se viver em São Paulo. O motivo? Fácil acesso para resolver todas as demandas do dia a dia, sem precisar enfrentar longas horas no trânsito da capital. Mas caso isso seja necessário, ainda não é um problema, já que a região fica próxima à Marginal Pinheiros e à Marginal Tietê.

Pinheiros é um com excelente infraestrutura, perfeito para quem pretende viver em São Paulo com a família ou sozinho. Além do comércio disponível na região, é possível, ainda, encontrar praças, feiras e grandes áreas verdes, como o Parque Villa-Lobos, para relaxar e também praticar atividades físicas ao ar livre.

Ele entra na lista dos bairros mais valorizados de São Paulo, porque prioriza comodidade, bem-estar e o fácil acesso às avenidas Paulista e Brigadeiro Faria Lima. Tudo isso faz com que o metro quadrado do bairro seja bem valorizado.

 

Leia também:

Zonas de São Paulo: descubra a que mais combina com você

 

 Melhores bairros de São Paulo para viver ou investir: imagem de pai, mãe e filha sorrindo em uma sala cinza, com sofá amarelo e armário com livros, flores e ursinho

Itaim Bibi

Também na Zona Oeste, você encontra o Itaim Bibi, um bairro nobre de São Paulo que atrai investidores e moradores pela sua ótima localização. Ele é cortado pelas avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitscheck e fica a poucos minutos da Avenida das Nações Unidas, Brasil, Rebouças e Marginal Pinheiros.

É um ótimo bairro para os amantes de boa gastronomia, pois possui restaurantes para todos os gostos e preferências. E, por estar próximo a grandes empresas, acaba sendo o destino de profissionais que prezam por boa qualidade de vida, conforto e opções de lazer na vida noturna.

Atualmente, é um dos bairros mais caros da cidade e o queridinho do mercado imobiliário. É a escolha dos investidores e também para quem deseja viver perto do trabalho.

Mas, não pense que Itaim Bibi é feito apenas de trabalhos e restaurantes. Seus moradores podem aproveitar toda a tranquilidade do Parque do Povo, que conta com 150 mil m² de área verde, além de todas as atividades do Esporte Clube Pinheiros, um dos clubes mais tradicionais da cidade.

 

Vila Madalena

Se você procura por uma região que ofereça tradição e cultura, então a Vila Madalena é o seu bairro em São Paulo.

É o endereço dos boêmios e de quem procura por uma rotina mais leve e despojada. Próximo a comércios dos mais variados segmentos, farmácias, colégios, bares e restaurantes, o bairro é o endereço de quem busca por comodidade e boas opções de moradia.

Atenção, investidores, a Vila Madalena é um bairro supervalorizado em São Paulo, ou seja, é um investimento certo! Grande parte disso se dá a sua excelente localização, cercada por ruas arborizadas e praças, ótima escolha para quem tem filhos e animais de estimação.

 

Higienópolis

Chegamos ao bairro repleto de ruas arborizadas e iluminadas, quarteirões planos, grandes mansões e edifícios modernos. Higienópolis é uma excelente escolha de moradia para idosos e pessoas com deficiência, devido o fácil acesso aos serviços locais e a livre mobilidade pelas ruas.

É também um bairro charmoso, marcado por imóveis assinados por arquitetos de renome, além de luxuosos e confortáveis apartamentos de alto padrão, que são encontrados em tamanhos e faixas de preços diferentes.

O bairro Higienópolis oferece muitas opções de lazer, como restaurantes, atrações culturais no Instituto Moreira Salles, Galeria Vermelho e o Museu de Arte Brasileira da FAAP. E se torna uma opção perfeita tanto para investidores, quanto para futuros moradores.

 

Já sabe qual o melhor bairro de São Paulo para você?

Os 5 bairros apresentados neste artigo são apenas alguns dos melhores bairros de São Paulo. Para facilitar na sua escolha, você pode contar com a orientação e suporte de profissionais do mercado imobiliário.

Gostou de algum dos bairros e tem interesse em conhecer mais sobre a região? Fale com a Auxiliadora Predial, pois, juntos, fica mais fácil encontrar o seu futuro novo imóvel.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade