Redação

Redação

13/05/2022

Já parou para pensar sobre como é morar em Gramado, a tão famosa cidade que conquista, ano após ano, grandes títulos e premiações, como o de destino turístico mais procurado do Brasil?

Com uma grande divulgação de seus parques, bares e vastas opções gastronômicas, às vezes, o verdadeiro título que lhe faz jus pode ser ofuscado, o de “melhor cidade para se morar”.

Neste artigo, separamos alguns atributos que farão você pensar em uma mudança definitiva para uma cidade que, além de belíssima, oferece um estilo de vida incomparável.

 

Segurança

Gramado oferece um nível de segurança tão exemplar que, para muitos brasileiros, só se testemunha algo igual em viagens para países de primeiro mundo.

Na cidade, não é preciso se preocupar sobre onde e em qual horário você vai caminhar na rua, por exemplo. Muito menos sobre onde o carro ficará estacionado.

Esse padrão está ligado ao seu alto desenvolvimento econômico, que oferece à população uma cidade de pleno emprego. Esse fator, aliado aos bons índices de educação, geram uma sociedade educada e segura, além da facilidade para a força policial, que é preparada e equipada.

 

O que fazer em Gramado?

É, de fato, um universo de programações diferentes. As opções de bares, restaurantes, parques, pubs e pontos turísticos são diversos.

Gramado tem atraído, cada vez mais, bandeiras de franquias famosas, como, por exemplo, o Hard Rock Café, além dos empreendimentos originais com diversas temáticas, como a pizzaria Hector, a Escola de Magia e o Snowland. 

Além disso, a cidade oferece a liberdade de sair às ruas sem destino e encontrar diversas opções. Então, você pode usufruir de tudo isso em uma região segura e de trânsito tranquilo, em que diversas pessoas também estão fazendo o mesmo, mas sem o ambiente de estresse costumeiro das grandes cidades. 

 

Leia também 

5 razões para morar em Gramado

Alugar ou comprar um imóvel: o que vale a pena? 

Como é morar em Gramado?
Morar em Gramado é viver em meio a “Região das Hortênsias”

Tenho onde trabalhar em Gramado?

A cidade possui uma economia muito forte e pujante. Como já é conhecido por todos, Gramado tem como sua principal atividade o turismo. No entanto, apesar dessa forte alavanca, que atrai mais de sete milhões de turistas por ano, há uma grande expressividade em vários outros setores.

Alguns dos destaques são a construção civil, o mercado de eventos e a indústria. Toda essa movimentação faz com que a cidade tenha uma demanda constante de mão de obra, atraindo pessoas de diversos lugares do país.

Não é difícil encontrar um emprego em Gramado e, para o perfil empreendedor, quem levar qualidade e criatividade em seu serviço ou produto encontrará um grande mercado consumidor, disposto a pagar bem por novas experiências.

Por outro lado, se você já possui uma atividade consolidada na sua atual cidade, por exemplo, então basta seguir o exemplo de diversos outros profissionais que acabaram adotando o estilo home office como padrão.

Isso porque, com essa necessidade do trabalho em casa, você encontra apartamentos bem localizados em bairros estratégicos, que oferecem a tranquilidade e as facilidades de um comércio diverso a poucos passos do lar.

Outra opção são os condomínios fechados com amplas e completas infraestruturas para usufruir de toda a comodidade e segurança que Gramado, como poucas cidades no Brasil, pode oferecer.

 

Vale a pena morar em Gramado?

Com tantos atributos, pode ser que apareça a dúvida: “será que tudo isso é verdade? Será que morar em Gramado é tão bom assim?”.

Todos os dados de êxito da cidade podem ser conferidos através dos órgãos públicos que atuam em suas áreas. Por exemplo, a polícia e Brigada Militar para conferir os dados de segurança; a Gramadotur para os dados turísticos; e o CDL ou a Secretaria de Desenvolvimento para apresentar os índices econômicos.

Em outras palavras, os dados oficiais confirmam: morar em Gramado é sinônimo de tranquilidade, qualidade de vida e crescimento pessoal e profissional constante.

 

Quer conhecer mais? Veja agora as opções de imóveis para alugar ou comprar em Gramado.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade