Como usar a tendência de móveis outdoor em casa?

Conheça a tendências dos móveis outdoor
Redação

Redação

Tempo de leitura: 4 minutos

Cada vez mais em alta, hoje vamos falar sobre como você pode usar a tendência de móveis outdoor em casa. As peças assumem protagonismo em relação aos móveis de área externa, aliando sofisticação e conforto a ambientes modernos e convidativos.

Os móveis outdoor circulam entre os mais variados tipos de imóveis, sejam eles apartamentos, casas, chácaras, entre outros, oferecendo não somente o aconchego, mas uma experiência única a quem investe na área de lazer. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa tendência na decoração?

 

Madeira + peças com estofado

Não é de hoje que a madeira é considerada um material nobre e sofisticado. Aliada a um design moderno e materiais que a valorizem, a madeira traz nobreza e personalidade ao local em que está inserida.

Pode ser usada sozinha ou com elementos que agregam a sua imponência, como o alumínio e a fibra sintética.

Hoje, no mercado, podemos encontrar peças estofadas com tecidos específicos para área externa que são sucesso no design contemporâneo.

 

Madeira e estofado nos móveis outdoor
Madeira e estofado nos móveis outdoor

 

Leia também:

Como é morar em Caxias do Sul?

Onde comer em Caxias do Sul: ambientes e sabores para conhecer

O que as pessoas dizem sobre morar em Caxias do Sul?

 

Trama + corda náutica + fibra sintética

A corda náutica e a fibra sintética são bastante utilizadas para móveis que ficam expostos ao tempo, com cores vibrantes e tramas cada vez mais criativas. Além disso, os desenhos e formas garantem um design arrojado à cada peça, trazendo alegria e variedade de cores e texturas.

Assim como a madeira, a corda e a fibra recebem tratamento específico para que suportem as variações de temperatura a que serão submetidas.

Obviamente é preciso ter cuidado com o tipo de fibra a escolher, já que somente a fibra sintética é indicada para uso externo, diferente da fibra natural que, além de não oferecer a mesma quantidade de cores disponíveis, sofre um desgaste bem maior quando exposta ao tempo.

 

Trama nos móveis outdoor
Trama nos móveis outdoor

 

Peças sustentáveis

A sustentabilidade é algo presente em todos os setores e no ramo de móveis não é diferente.

Sabendo que o carro-chefe dos móveis é a madeira e, em muitos casos, a fibra sintética é a escolhida para a área externa, o ideal é que se busque por móveis com produção sustentável, protegendo o meio ambiente.

 

Sustentabilidade nos móveis outdoor
Sustentabilidade nos móveis outdoor

 

Móveis artesanais

Os móveis artesanais estão cada vez mais inseridos no mercado de luxo e, hoje, há uma grande diversidade de marcas aliando conforto, bem-estar e design moderno. 

Nesse âmbito, podemos encontrar as tramas cada vez mais arrojadas que agregam valor ao produto. Elas remetem às coisas boas da vida, os prazeres de curtir um final de tarde acompanhado de boas companhias, degustando uma boa bebida, sentido a brisa do mar ou lendo um bom livro.

No entanto, esses móveis devem ser de qualidade, com os devidos testes de desempenho aprovados, garantindo a satisfação do cliente em possuir um móvel específico e desenhado para área externa.

 

In & Out 

Ganhando cada vez mais espaço, vemos uma tendência que ganha força. O In & Out transita entre o interno e o externo, agregando uma extensão dos espaços e criando harmonia entre os ambientes. O que causa sensação de amplitude, pois se tornam muito parecidos.

É importante, no entanto, que os móveis outdoor sejam tratados com um cuidado especial para aumentar sua durabilidade.

 

Dicas de como cuidar do seu móvel outdoor

  • Nivelamento: como são móveis específicos para a área externa, é importante que, ao comprá-lo, você nivele de forma correta ao seu ambiente, especialmente se forem de madeira, evitando, assim, o seu empenamento;
  • Arejamento: não deixe guardado em embalagens plásticas por muito tempo para que possa ser arejado adequadamente;
  • Sobrepeso: atente ao manual de instruções e evite sobrepeso nos móveis; 
  • Proteção: para prolongar a vida útil, proteja os móveis de intempéries sempre que não estiverem em uso. Além disso, mesmo sendo para uso externo, evite a exposição excessiva ao tempo. Também evite contato com produtos químicos para que não ocorra alteração de cor nos móveis;
  • Desuso: ao deixar de usar os móveis por muito tempo, caso tenha almofadas, erga-as para uma melhor ventilação, evitando o surgimento de mofos.

 

Agora que você já tem as principais dicas para usar os móveis outdoor, escolha o lar perfeito para receber essa tendência: veja as opções de imóveis para comprar em Caxias do Sul.

Vote post

Compartilhe

Envie por E-mail
Envie por Whatsapp
Envie por Facebook
Envie por Linkedin

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade