Redação

Redação

26/04/2023

O dia do comerciante, comemorado em 16 de julho, marca a homenagem para aqueles que, junto com os serviços, integram o setor terciário do país, que emprega 75% dos brasileiros e é responsável por mais de 50% do PIB. O comércio é parte essencial da economia e desenvolvimento nacional.

Para facilitar a vida dos aspirantes e, também, dos comerciantes mais experientes, separamos aqui 5 tipos de imóveis comerciais para escolher e criar ou desenvolver seu negócio! Fique conosco e saiba mais.

 

Sala comercial

A sala comercial, opção presente principalmente em edifícios, é um dos tipos de imóveis comerciais mais econômicos no mercado, graças ao seu menor espaço e custo mais acessível de manutenção e compra, por exemplo.

Apesar de funcionar mais idealmente para negócios como consultórios e escritório, é possível e permitido ter funções comerciais caso a unidade também seja comercial.

Foque no marketing da sua empresa para atrair potenciais clientes, já que não é possível fazer isso com a fachada do edifício. Contudo, existem outras possibilidades que podem te ajudar!

 

5 tipos de imóveis comerciais para escolher: imagem de sala comercial com cadeiras, mesas, poltronas, estantes, plantas e mais.

 

Leia também:

Imóvel Comercial para Alugar: tudo o que você precisa saber

Como comprar um imóvel: 7 formas de garantir a casa própria

 

Casa comercial

A casa comercial, diferente da sala, é um tipo de imóvel maior, com mais possibilidade de expansão e, consequentemente, de funcionários e produtos para o seu comércio.

Além disso, por não estar dentro de um edifício, é possível chamar a atenção dos clientes com a fachada personalizada do negócio.

Por ser maior, contudo, existe a maior preocupação com os preços de manutenção, aluguel e até mesmo de compra. Este tipo de imóvel comercial pode ser mais custoso, porém traz grandes possibilidades de expansão do seu empreendimento.

 

Depósito

Conhecido pela sua grande área, o depósito pode ser uma ótima opção para guardar produtos em estoque da sua empresa, economizando tempo e custos de produção, principalmente quando os itens não são feitos por demanda.

Este tipo de imóvel comercial pode funcionar principalmente para e-commerce, mas também pode ser um grande aliado nos negócios físicos. Ao usar o depósito, sempre pense nos produtos mais vendidos para nunca deixá-los fora de disponibilidade!

Ainda, é possível transformar o depósito em uma grande loja e aproveitar todas as suas vantagens! De acordo com o Gerente de Locações Comerciais da Auxiliadora Comercial, Ricardo Leite, não existe nenhum impeditivo e os depósitos podem se tornar lojas comerciais, desde que o alvará também esteja em sintonia com essa operação!

 

5 tipos de imóveis comerciais para escolher: Imagem de depósito comercial com pilhas de caixas.

 

Terreno comercial

Ao comprar ou alugar um terreno comercial, você pode fazer basicamente qualquer tipo de empreendimento de comércio ou serviço. Desta forma, a personalização e a distribuição de área fica por sua conta e criatividade!

Esta opção é para quem deseja criar o seu negócio do zero e pode investir um pouco mais de tempo e dinheiro em conta para criar um comércio que tenha identidade própria!

Em certos casos, principalmente a longo prazo, se torna mais barato do que comprar ou alugar, principalmente se levarmos em consideração os juros ou reajustes anuais. Contudo, a responsabilidade e a solução de problemas também é por sua conta!

 

Prédio comercial

Sendo a melhor opção para grandes empresas, o prédio comercial permite ter um espaço muito mais amplo para organizar os setores do seu comércio. É possível separar andares inteiros para os ramos burocráticos, distribuição e vendas, por exemplo.

Este tipo de imóvel comercial ainda pode ser um ótimo investimento, já que as salas restantes podem ser alugadas para outros tipos de negócios, garantindo mais formas de renda e garantias financeiras.

 

5 tipos de imóveis comerciais para escolher: imagem de fachada de prédio comercial, majoritariamente de vidro.

 

E aí, encontrou a opção ideal para o seu negócio? No site da Auxiliadora Predial temos estas e mais possibilidades para você! Acesse agora e veja todos os locais disponíveis para locação ou compra!

No nosso Blog, temos outras opções de forma detalhada para que você faça a melhor escolha de tipo de imóvel comercial! Entre e entenda tudo sobre o mercado imobiliário e também de condomínios!

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade