Redação

Redação

10/08/2023

Localizado na Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, Jurerê é um bairro sofisticado e de alta qualidade de vida, conhecido por suas belas praias, infraestrutura moderna e atmosfera acolhedora.

O local é uma excelente escolha tanto para quem busca um lugar para viver com tranquilidade e segurança, quanto para investidores que desejam apostar no mercado imobiliário.

 

Como é o bairro Jurerê?

Jurerê é um bairro planejado e possui uma das praias mais famosas da cidade. Com ruas arborizadas, calçadas bem cuidadas e espaços urbanos bem distribuídos, o bairro oferece uma sensação de bem-estar para seus moradores e visitantes.

A arquitetura é marcada por imóveis de alto padrão, incluindo casas luxuosas e condomínios sofisticados, conferindo à região um charme especial. Para quem não sabe onde fica Jurerê, o bairro está localizado na região norte da ilha, a poucos minutos do centro da capital catarinense.

 

Leia também:

Balneário Camboriú: o guia para quem deseja morar na praia

Franquia imobiliária: como funciona e outras curiosidades

6 vantagens de morar em Florianópolis

 

Jurerê Internacional e Jurerê Tradicional

Dentro de Jurerê é possível encontrar duas áreas distintas: Jurerê Internacional e Jurerê Tradicional. Com uma fronteira invisível, a maior diferença entre ambos é o estilo das casas e a disposição dos comércios locais.

Por volta dos anos 1950, a área, ainda conhecida como Praia do Forte, foi alvo do investimento de empresários. O projeto arquitetônico do bairro foi feito por Oscar Niemeyer, um dos maiores arquitetos do Brasil.

 

Morar em Jurerê: imagem da praia do forte em um dia sem nuvens, com areia, água e montanhas

 

Jurerê Internacional

Essa é a parte mais conhecida e badalada de Jurerê. É uma área nobre da cidade, reconhecida por suas festas, beach clubs, casas de luxo e várias opções de onde comer em Jurerê, como restaurantes, cafés, bares e shoppings. Por isso, naturalmente atrai um público jovem e mais animado, sendo popular entre turistas e visitantes que buscam diversão e entretenimento.

Você não vai ficar sem ter o que fazer em Jurerê graças a toda sua vivacidade e opções diversas. Durante a temporada de verão, é comum a realização de eventos e festas na região, tornando-a um dos destinos mais procurados para quem quer curtir a vida noturna em Florianópolis.

Ainda assim, possui muita tranquilidade e opções para toda família, sendo procurada por sua infraestrutura excelente, segura e cheia de opções de lazer e esporte. Vale lembrar que o custo de vida em Jurerê internacional é elevado por seu padrão de imóveis cuidadosamente projetados. 

 

Jurerê Tradicional

Já a parte de Jurerê Tradicional possui um perfil mais residencial e familiar, com imóveis tradicionais e opções variadas. É uma área tranquila, ideal para quem busca uma vida mais serena e próxima da natureza.

Nessa região, encontram-se excelentes opções de moradias e uma atmosfera mais relaxada, perfeita para famílias e pessoas que valorizam a tranquilidade.

O comércio é mais aquecido, dispondo de áreas com comodidades diversas, incluindo atrações gastronômicas e opções de lazer.

Ambas as áreas compartilham a beleza da praia de Jurerê, suas comodidades e infraestrutura completa, mas oferecem experiências diferentes, atendendo a diversos estilos de vida.

 

O que encontrar em Jurerê

Jurerê oferece uma experiência única, combinando belezas naturais, opções de lazer e uma infraestrutura completa, proporcionando conforto e comodidade aos seus moradores e visitantes.

Seja na parte chamada de Tradicional ou na Internacional, Jurerê guarda belezas únicas e várias vantagens aos seus moradores!

 

1. Praias paradisíacas

A principal atração de Jurerê é sua praia de areias brancas e águas cristalinas, considerada uma das mais belas de Florianópolis. Com infraestrutura completa, a praia de Jurerê oferece aos banhistas opções de lazer, bares e restaurantes à beira-mar, além de atividades aquáticas para todas as idades.

 

2. Gastronomia diversificada

O bairro conta com uma oferta gastronômica diversificada, com restaurantes que variam desde opções tradicionais da culinária regional até pratos internacionais elaborados por renomados chefs. É possível encontrar desde petiscos à beira-mar até estabelecimentos mais requintados, ideais para uma noite especial.

 

3. Vida noturna animada

Jurerê é conhecido por sua agitada vida noturna, com bares e casas noturnas que atraem pessoas de diversas idades. O ambiente é descontraído, perfeito para quem busca se divertir e conhecer pessoas novas.

 

4. Infraestrutura completa

O bairro oferece uma infraestrutura completa com escolas, supermercados, farmácias, hospitais e diversos outros serviços essenciais para o dia a dia. Além disso, a proximidade com outros bairros da cidade e com o Centro de Florianópolis facilita o acesso a outros serviços e opções de entretenimento.

 

5. Segurança e tranquilidade

Jurerê é um bairro seguro e tranquilo, o que o torna uma opção muito atraente para famílias e pessoas que buscam um ambiente mais sossegado para viver. Além disso, a região conta com um eficiente sistema de segurança e monitoramento.

 

Morar em Jurerê: imagem de uma das ruas do bairro, com palmeiras, asfalto e postes de luz.

 

Como é morar em Jurerê?

Morar em Jurerê é sinônimo de qualidade de vida. Com uma atmosfera acolhedora, o bairro oferece uma excelente infraestrutura, proporcionando conforto e comodidade aos seus moradores. A proximidade com a praia e a natureza também possibilita a prática de atividades ao ar livre, como caminhadas, corridas e esportes aquáticos.

Além disso, a vida cultural e social de Jurerê é rica, com eventos e festas que acontecem ao longo do ano, oferecendo opções de lazer para todos os gostos.

A segurança e a tranquilidade do bairro também são aspectos muito valorizados, tornando-o uma escolha popular para famílias que desejam criar seus filhos em um ambiente seguro e amigável.

 

Investindo em Jurerê

Para investidores imobiliários, Jurerê é uma escolha estratégica. A valorização constante dos imóveis na região, aliada à forte demanda por aluguel de temporada e de longo prazo, tornam o mercado imobiliário local atrativo para quem busca um retorno sólido sobre investimentos.

A beleza natural da área, a infraestrutura de qualidade, assim como a proximidade com as principais atrações de Florianópolis também são fatores que atraem potenciais investidores. São várias as oportunidades para um bom rendimento financeiro na região.

 

Jurerê é um bairro que combina beleza natural, infraestrutura completa e qualidade de vida. Seja para morar ou investir, a região oferece opções diversas que atendem a diferentes perfis.

Com praias paradisíacas, gastronomia diversificada e uma atmosfera aconchegante, Jurerê é um dos destinos mais desejados em Florianópolis para quem busca o melhor que a cidade tem a oferecer.

No site da Auxiliadora Predial temos diversas possibilidades para você morar em Jurerê! Acesse agora e conheça as opções de imóvel para comprar em Jurerê.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade