Redação

Redação

02/04/2024

Sonha em viver em um lugar tranquilo e rodeado por belezas naturais, sem abrir mão de infraestrutura completa e qualidade de vida? Então você precisa conhecer Novo Campeche (Florianópolis), um bairro encantador na região Sul da Ilha.


Continue a leitura para descobrir mais sobre esse pedacinho do paraíso na Terra! Prepare-se para se encantar com Novo Campeche e encontrar o lugar perfeito para realizar seus sonhos.

Onde fica Novo Campeche (Florianópolis)?

Novo Campeche é um bairro que fica na região sul da ilha de Santa Catarina, na cidade de Florianópolis. Ele está localizado entre os bairros Campeche e Rio Tavares. A região é conhecida por sua beleza natural, com praias paradisíacas, dunas e vegetação preservada.


O bairro é predominantemente residencial, com uma mistura de casas, condomínios e alguns estabelecimentos comerciais, como restaurantes, mercados e lojas de conveniência. Seu desenvolvimento foi totalmente planejado para dispor aos moradores um ambiente tranquilo, com ruas largas e arborizadas.


A região também é conhecida por sua atmosfera encantadora e qualidade de vida, sendo um dos bairros favoritos de quem busca sossego e contato com a natureza, tanto para moradia ou turismo.

Como chegar em Novo Campeche (Florianópolis)?

O acesso ao Novo Campeche é facilitado por diversas vias, como a Avenida Pequeno Príncipe, principal ligação com o Centro da cidade, e a Via Expressa Sul, que garante agilidade para quem se desloca de outras regiões da ilha.


Por estar situado na parte sul da Ilha da Magia, Novo Campeche oferece fácil acesso a outras praias e pontos turísticos da região, como a Lagoa da Conceição, a Praia da Joaquina e a Praia Mole.

É uma área bastante valorizada e cobiçada por quem deseja viver em um lugar com belas paisagens e um estilo de vida tranquilo em Florianópolis. Tudo isso, sem abrir mão de uma excelente infraestrutura, além de comércio e lazer próximos!

Conheça um dos bairros mais desejados da cidade: Novo Campeche (Florianópolis, SC)
Capela de São Sebastião. Créditos: Débora Lobato

O que fazer em Novo Campeche (Florianópolis)?

O bairro Novo Campeche oferece uma diversidade incrível de atrações para todos os gostos e idades. Para que você conheça um pouquinho da vida no local, listamos algumas das principais:

1. Curtir a natureza

Toda a região sul da ilha possui belezas naturais majestosas, e estando no Novo Campeche você tem fácil acesso às principais praias, trilhas e pontos turísticos da área. Algumas das opções mais próximas são a praia do Campeche, o Morro do Lampião e a Lagoa Pequena.

2. Praticar esportes

Para quem gosta de praticar esportes ao ar livre, o Novo Campeche é um prato cheio. As ruas são planas e possuem ciclovia em grande parte dos trajetos, o que cria condições ideais para pedalar. Inclusive, no Sense Pump Zone, você encontra um track disponível para praticar manobras na bike, skate, patins e patinete.


Também é possível aproveitar uma bela caminhada ou praticar esportes com bola nas areias da praia. Agora, se você gosta mais de aproveitar esportes aquáticos, a Praia do Campeche é uma das queridinhas de surfistas locais, por sua condição ideal e ondas consistentes. E mesmo assim, sem ser bravas demais, o que permite também a prática de Stand-up Paddle e Kitesurf.

3. Aproveitar a gastronomia

A gastronomia do Novo Campeche em Florianópolis é marcada por sua variedade e qualidade. Restaurantes e bares atendem a todos os gostos, desde quem busca pratos tradicionais até quem prefere experiências inovadoras.


Frutos do mar frescos são destaque em diversos estabelecimentos, com moquecas, ensopados e frituras que conquistam os paladares mais exigentes. Para os amantes de carne, há opções de churrascarias e hamburguerias que garantem um churrasco de primeira e burgers suculentos.

A culinária internacional também tem seu espaço no bairro, com restaurantes que oferecem uma viagem gastronômica por diferentes culturas. Seja qual for o seu gosto, o Novo Campeche oferece uma gastronomia rica e diversificada, pronta para proporcionar momentos deliciosos e inesquecíveis.

Conheça um dos bairros mais desejados da cidade: Novo Campeche (Florianópolis, SC)

Como escolher o bairro certo para morar?

Encontrar o bairro ideal para viver é uma decisão importante que impactará diretamente na sua qualidade de vida. Para te auxiliar nesse processo, aqui vai algumas dicas e informações relevantes.


O primeiro passo é ter clareza sobre seus desejos e necessidades. Você busca um ambiente calmo e familiar ou prefere um bairro agitado com diversas opções de lazer? A proximidade do trabalho, estudo, serviços e comércio também são aspectos importantes a serem considerados.


Após definir suas prioridades, é hora de pesquisar e comparar diferentes bairros. Visite os locais que te interessam, observe o ambiente, converse com moradores e comerciantes para ter uma percepção real da região. Utilize ferramentas online como mapas, sites de imobiliárias e avaliações de moradores para complementar sua pesquisa.


A infraestrutura do bairro também é fundamental para o seu bem-estar. Verifique a qualidade do transporte público, a presença de áreas verdes, a segurança do local e a disponibilidade de serviços essenciais como supermercados, farmácias e hospitais.


O valor dos imóveis, seja para aluguel ou compra, é um fator importante a ser considerado. Além disso, pense no custo de vida do bairro, incluindo transporte, alimentação, lazer e outros gastos. Para ter uma visão mais completa do bairro, converse com corretores de imóveis da região, participe de grupos de moradores nas redes sociais e fique atento a possíveis mudanças no local.


Lembre-se de que a escolha do bairro é uma decisão pessoal que deve levar em consideração seus desejos, necessidades e prioridades. Dedique tempo para pesquisar, comparar e analisar todas as opções com calma antes de tomar uma decisão final.

Vale a pena morar em Novo Campeche?

O bairro é sem dúvidas uma das regiões mais buscadas para se morar no Sul da Ilha. Sua infraestrutura é invejável e a economia do bairro está em constante

expansão, trazendo cada vez mais serviços e oportunidades de lazer aos seus moradores.


O bairro é tão encantador, que só faltava cair neve em Novo Campeche (Florianópolis) durante o inverno, para ser uma experiência completamente mágica. Mas fica tranquilo, que isso provavelmente não vai acontecer!


Ainda assim, essa é uma excelente opção de moradia para quem quer viver uma vida plena, com muita qualidade de vida. Para quem busca um refúgio tranquilo, mas sem abrir mão de praticidade e acesso a serviços, o bairro é a escolha ideal. Além de sua beleza natural e oferta de atividades, Novo Campeche também oferece uma infraestrutura moderna e completa para seus moradores. O bairro conta com uma ampla variedade de serviços, incluindo supermercados, farmácias, escolas, academias e centros de saúde, proporcionando conveniência e comodidade no dia a dia.


A segurança é outra vantagem de morar em Novo Campeche. O bairro conta com uma infraestrutura de segurança eficiente, com vigilância 24 horas e monitoramento por câmeras, proporcionando tranquilidade e paz de espírito aos seus residentes.


Além disso, a localização estratégica de Novo Campeche oferece fácil acesso a outras áreas da cidade, bem como às principais vias de transporte, facilitando o deslocamento para o trabalho, escola ou lazer.

Para ser mais fácil entender: morar em Novo Campeche é mais do que uma simples mudança de endereço, é uma escolha de estilo de vida! Não é à toa que essa região é cada vez mais cobiçada por moradores da região e turistas que decidem se instalar na Ilha da Magia.


Gostou de conhecer um pouco mais sobre o bairro? Então aproveite para conhecer as opções de imóveis para comprar ou alugar em Novo Campeche (Florianópolis), disponíveis pela Auxiliadora Predial.

Créditos da capa: Otávio Nogueira

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade