O que fazer em Balneário Camboriú: guia de lugares para visitar

O que fazer em Balneário Camboriú: passeios vão desde a lista clássica até a aventura
Redação

Redação

Tempo de leitura: 10 minutos

Essa é uma das cidades mais amadas pelos brasileiros, sendo um destino sempre muito procurado durante a temporada de férias, por isso, uma lista de lugares para visitar para quem procura o que fazer em Balneário Camboriú é item básico antes de desembarcar por lá.

Suas praias e áreas verdes proporcionam vistas paradisíacas de uma beleza natural capaz de encantar a qualquer um. Muito conhecida pelo turismo, a cidade possui diversas atrações que garantem um ótimo passeio em família e diversão para todas as idades.

Caso você tenha interesse em planejar uma viagem para a “Dubai Brasileira”, mas não sabe quais passeios incluir no roteiro, esse artigo é para você!

Aqui, você encontrará informações sobre alguns dos pontos turísticos mais adorados pela população e pelos turistas, todos capazes de oferecer uma experiência única e inesquecível.

 

Passeios com aventura

Parque Unipraias

  • Localização: Av. Atlântica, 6006 – Barra Sul
  • Horário de funcionamento: 9h30-17h30 (todos os dias)
  • Telefone: (47) 3404-7600

 

O que fazer em Balneário Camboriú: Bondinho - Símbolo do Unipraias (Foto: Unipraias)
Bondinho – Símbolo do Unipraias (Foto: Unipraias)

 

O Parque Unipraias é um complexo turístico que interliga 3 estações através dos bondinhos aéreos. O passeio pode ter início na estação Barra Sul ou na estação Laranjeiras, sendo que ambas sobem para a estação Mata Atlântica, no Morro da Aguada. É o único parque do mundo que interliga duas praias.

No total, são 47 bondinhos disponíveis, cada um com capacidade para até 8 pessoas e projetados para receber pessoas com deficiência física, oferecendo uma vista de 360º das paradisíacas praias de Balneário Camboriú.

O passeio tem um trajeto de 3.250 metros e duração total de 30 minutos, considerando ida e volta, sem paradas. Contudo, você pode fazer uso do bilhete durante todo o tempo de funcionamento do parque, aproveitando as praias e outras atrações sem pressa.

Além dos famosos bondinhos, o Parque ainda possui outras atrações imperdíveis capazes de garantir a qualquer pessoa um dia de pura diversão. São elas:

 

Mirantes

Pontos elevados com vista panorâmica da Praia Central (Mirante Camboriú) e da Praia de Laranjeiras (Mirante Oceano). Lá de cima, as fotos ficam sensacionais!

Youhooo

Trenó de montanha que faz um percurso total de 710 metros em meio à Mata Atlântica. Localizado na Estação cujo nome é o mesmo do bioma, o único meio de acesso é através dos bondinhos. Os equipamentos podem atingir até 60 km/h e possuem freios para poder regular a velocidade desejada no passeio, o qual pode ser feito individualmente ou em duplas. Do início ao fim, seus níveis de adrenalina ficam altíssimos!

ZipRider

Tirolesa localizada na Estação Mata Atlântica, no topo do morro, que desce até a Estação das Laranjeiras. São 240 metros de altura e 720 metros de distância percorridos em 1 minuto! É, sem dúvidas, uma atividade imperdível para quem gosta de se aventurar.

Fantástica floresta

Esse é um passeio mágico cheio de aventura e mistério! Nele, você encontra atrações como os Guardiões da Floresta, Vila dos Duendes, Playground, entre outras.

 

Roda Gigante FG Big Wheel

  • Localização: Estr. da Rainha, 1009 – Pioneiros
  • Horário de funcionamento: 9h-21h (segunda, quinta, sexta-feira, sábado e domingo) e 14h-21h (terça-feira)
  • Telefone: (47) 3081-6090

 

O que fazer em Balneário Camboriú: Roda Gigante de Balneário Camboriú (Foto: FG Big Wheel)
Roda Gigante de Balneário Camboriú (Foto: FG Big Wheel)

 

A Big Wheel, inaugurada em BC em 2020, é a maior roda gigante estaiada da América Latina.

Ela possui um total de 65 metros de diâmetro e atinge até 82 metros de altura em seu ponto mais alto, proporcionando uma linda vista panorâmica da cidade, da orla, do mar e da Mata Atlântica em um passeio que pode durar de 15 a 22 minutos.

No total, são 36 cabines com capacidade de até seis pessoas em cada (inclusive seus pets) e, ao longo da estrutura, é possível acessar lanchonete, loja de conveniência, sorveteria, bar, banheiros, segurança, iluminação e Wi-Fi.

 

Leia também:

Guia de bairros de Balneário Camboriú

O que é dação em pagamento e como usar um imóvel no RS para comprar em SC

5 novidades da Auxiliadora Predial para quem sonha em morar em Santa Catarina

 

Passeios em família

Oceanic Aquarium

  • Localização: Rua 4000, 133 Barra Sul – Centro
  • Horário de funcionamento: 9h-18h (segunda a sexta-feira) e 9h-19h (sábado e domingo)
  • Telefone: (47) 3311-7000

 

O que fazer em Balneário Camboriú: Habitat dos Pinguins - Oceanic Aquarium (Foto: Oceanic Aquarium)
Habitat dos pinguins – Oceanic Aquarium (Foto: Oceanic Aquarium)

 

O Oceanic é um aquário grande e moderno inaugurado em 2019 em BC. Foi criado e pensado para a conscientização das gerações atuais e futuras sobre a preservação ambiental das espécies e sustentabilidade.

No total, são 27 recintos – equipados para suprir as necessidades dos animais -, divididos entre água doce e salgada, e mais de 140 espécies de todo o mundo vivendo em torno de um milhão de litros de água.

Também conta com um setor extra voltado para a reabilitação e tratamento de seres de todos os grupos do reino animal. O passeio completo tem duração de 1 hora e 30 minutos a 2 horas, sendo estruturado a partir da temática “Caminho das Águas”.

O aquário é todo pensado não somente para vislumbrar os recintos naturalísticos, mas, também, para levar informações sobre as espécies ali presentes e conscientização ambiental através de uma experiência de conexão com a biodiversidade aquática.

 

Barco Pirata

  • Localização: Av. Normando Tedesco, 6020 – Centro
  • Horário de funcionamento: 10h-16h (todos os dias)
  • Telefone: (47) 3361-0587

 

O que fazer em Balneário Camboriú: para conhecer a cidade em uma embarcação (Foto: Barco Pirata)
Para conhecer a cidade em uma embarcação (Foto: Barco Pirata)

 

Caso você esteja procurando um bom passeio para fazer em família, com a oportunidade de apreciar as mais belas vistas de Balneário Camboriú, o Barco Pirata é uma aventura imperdível!

São cinco embarcações que percorrem as diversas paisagens paradisíacas da cidade em passeios temáticos que permitem que você interaja com piratas e atravesse as águas que banham a região.

Todas as embarcações agrupam mais de 200 passageiros e contam com toaletes masculino e feminino, som ambiente, guia pirata a bordo, bar a bordo e coletes salva-vidas para garantir que, além de diversão, todos possam desfrutar de conforto e segurança.

 

Classic Car Show – Museu do Automóvel

  • Localização: Av. Normando Tedesco, 5720 – Barra Sul
  • Horário de funcionamento: 9h-19h (segunda a sexta-feira) e 19h-20h (sábado e domingo)
  • Telefone: (47) 3311-2022

 

O que fazer em Balneário Camboriú: Museu do Automóvel de BC (Foto: Classic Car Show)
Museu do Automóvel de BC (Foto: Classic Car Show)

 

O Classic Car Show oferece aos turistas uma verdadeira viagem ao passado, com a exibição de carros e motocicletas antigas, raras e exclusivas de 1930 a 1980, com todos os exemplares em ótimo estado de conservação e cuidados pelos funcionários.

Além de encantar-se com os clássicos e conhecer mais do passado sobre rodas, você ainda pode fazer fotos personalizadas no Estúdio Fotográfico, adquirir lembrancinhas na loja e se divertir no Classic Brothers Bar, bar com design americano que proporciona chopp gelado e petiscos ao som de rock. Não deixe de conhecer!

 

Cristo Luz

  • Endereço: R. Indonésia, 800 – Nações
  • Horário de funcionamento: 16h-00h (terça-feira a domingo)
  • Telefone: (47) 3367-4042

 

O que fazer em Balneário Camboriú: Cristo Luz iluminado em vermelho, cor típica das sextas-feiras, cujo significado é paz e amor (Foto: Cristo Luz)
Cristo Luz iluminado em vermelho, cor típica das sextas-feiras, cujo significado é paz e amor (Foto: Cristo Luz)

 

Atração de destaque de BC, o Cristo Luz é uma estátua com 33 metros de altura localizada no topo do maior morro da cidade, coberto de árvores e com vista para o mar.

A roupagem do monumento possui uma iluminação especial durante a noite, cujas cores variam dependendo do dia da semana, jogando luz sobre a cidade, de dezembro a março – um verdadeiro espetáculo!

Os espaços do complexo, com boa estrutura, qualidade gastronômica e vistas panorâmicas de tirar o fôlego, também podem ser reservados para a realização de diversos tipos de eventos, com capacidade para atender mil pessoas

 Para visitar a atração, ônibus gratuitos ficam disponíveis durante o ano todo passando em vários pontos da Avenida Brasil, no Centro de Balneário Camboriú.

 

Passeios clássicos

Praças

  • Praça Almirante Tamandaré: localizada na Avenida Atlântica, na área central de BC. Durante o dia é um local tranquilo para aproveitar uma caminhada ao ar livre, já de noite transforma-se em um dos pontos mais badalados da cidade, onde se realizam eventos dentro e fora da temporada, muitas vezes com atrações musicais;

 

  • Praça do Pescador: localizada na Rua Manoel Rebelo dos Santos, no bairro da Barra, é também conhecida popularmente por “Praça da Barra”. É um dos espaços mais conhecidos do bairro, já foi palco – e continua sendo – de muitos eventos importantes da cidade e possui uma paisagem urbanista histórica e cultural, com vista para o Rio Camboriú e para a Capela Santo Amaro. A praça ainda é palco, todos os domingos das 14h às 20h, da Feira Praça do Pescador, onde são comercializados artesanato, alimentos e outros produtos.

 

Trilhas

  • Trilha Barra Norte: o percurso é de 810 metros em um deck de madeira que permite uma vista panorâmica do mar da Praia Central, vai do Molhe da Barra Norte até o final da Praia do Buraco, podendo continuar o passeio até o Morro do Careca, onde fica um mirante;

 

  • Pico da Pedra: localizado no Morro da Congonha, o pico tem altitude de 680 metros e dá acesso à vista da cidade de BC, Camboriú, Itajaí e outras. Essa é uma trilha mais recomendada para quem já tem experiência e para quem gosta de aventuras, pois o caminho é em uma superfície íngreme e leva tempo. No entanto, sem dúvidas, a vista proporcionada no final faz valer a pena o esforço;

 

  • Morro da Teta: esse também é um trajeto que envolve uma boa aventura, sendo um ponto com 285 metros de altura. A trilha tem duração de cerca de uma hora de caminhada e o espaço ainda contém um paredão de 15 metros de altura para a prática de rapel;

 

  • Parque Municipal Raimundo Malta: essa é uma região imensa, envolta pela Mata Atlântica e pela vegetação característica de mangue, que pode ser vista a partir de uma trilha que costeia o Rio Camboriú, entre as diversas outras opções de trilhas ecológicas que o local oferece;

 

  • Trilha do Jacaré: essa é a trilha perfeita para os amantes de bicicleta. Possui todo o trajeto de 35 quilômetros sinalizado e contém pontos de apoio em lugares estratégicos para quando se deseja dar uma pausa para descansar ou curtir a vista da natureza.

O que fazer em Balneário Camboriú: Parque Natural Municipal Raimundo Malta (Foto: euamobalneariocamboriu.com.br)
Parque Natural Municipal Raimundo Malta (Foto: euamobalneariocamboriu.com.br)

 

Shoppings

 

O que fazer em Balneário Camboriú: vale a pena conhecer a cidade?

Como é possível perceber nessa lista de lugares para visitar para quem procura o que fazer em Balneário Camboriú, as possibilidades de passeios e atividades na cidade são infinitas – e decidir o que fazer dentre tantas opções disponíveis é uma tarefa difícil.

Mas uma coisa é certa: em BC, a diversão é garantida! Nesse artigo, foram citadas apenas algumas das atrações mais adoradas pela população local e pelos turistas ao longo do ano todo.

Caso tenha se interessado por alguma, não deixe de incluir no seu roteiro de viagem e aproveitar a experiência única que a “Dubai Brasileira” proporciona!

 

Quer saber um pouco mais sobre moradia na região? Veja agora os melhores imóveis disponíveis para comprar na cidade!

Vote post

Compartilhe

Envie por E-mail
Envie por Whatsapp
Envie por Facebook
Envie por Linkedin

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade