Redação

Redação

07/10/2022

Seja morador ou visitante, essa dúvida sempre pode aparecer: o que fazer em Gramado? A resposta aqui pode ser muito ampla ou extremamente personalizada, tudo depende da sua preferência.

Afinal, a cidade que é destaque na Serra Gaúcha do Estado oferece todo tipo de programação para diferentes públicos – seja de dia ou de noite.

Neste post você confere duas dicas especiais: um passeio turístico e outro passeio gastronômico por Gramado. Vamos conferir?

 

Parque escondido em Gramado

Que tal começar por uma beleza escondida na cidade? Gramado é encantadora e isso todo mundo sabe.

Porém, muitas vezes, o foco fica somente no Centro das cidades turísticas, apreciando seus bons restaurantes e suas principais avenidas. Por outro lado, é possível que passe batido o fato de que a cidade é muito mais que isso.

Nesse sentido, um bairro de Gramado abriga umas das mais fantásticas praças disponíveis para curtir com a família. Estamos falando da Vila Olímpica.

Com um ginásio colossal, quadras esportivas de todos os tipos, pista de caminhada, pista de skate e uma pracinha super charmosa para as crianças, o bairro em questão é o Vale das Montanhas.

O Vale está em grande expansão e tornou-se um local muito atrativo para tomar um chimarrão enquanto os filhos se divertem, por exemplo. Além disso, abriga um dos melhores hambúrgueres da região.

A projeção é de que, em poucos anos, vários empreendimentos novos passarão a ocupar a área, além de locais para alimentação.

Esse cantinho especial está localizado antes do Pórtico de entrada, distante, aproximadamente, 5 km do Centro da cidade, pronto para você conhecer quando estiver pensando sobre o que fazer em Gramado.

 

Leia também:

Guia de bairros de Gramado (RS)

O que fazer em Gramado: 4 lugares para conhecer

5 razões para morar em Gramado

 

 

Essas são algumas opções sobre o que fazer em Gramado, com Turismo e Gastronomia
Conheça algumas opções sobre o que fazer em Gramado, com turismo e gastronomia

 

 

Clássico gramadense cheio de sabor

A segunda dica é sobre um clássico da gastronomia de Gramado. Do prato dos camponeses suíços direto para a mesa dos restaurantes mais apreciados e elaborados de Gramado.

Estamos falando do fondue: um prato que surgiu na necessidade e, com o tempo, foi evoluindo de acordo com o lugar e o gosto. Atualmente, é uma comida gourmet, saborosa, aconchegante e muito apreciada na região. 

Nos dias frios de Gramado – que normalmente se iniciam em meados de abril -, um dos maiores prazeres é se deliciar com o queijo derretido junto aos pães e batata.

Da mesma forma, o prato permite diversas combinações, como vários tipos de carnes assadas em pedras aquecida com uma lamparina, envoltas com todo o tipo de molho, sejam salgados, doces, agridoces, e para finalizar, frutas frescas cobertas por um saboroso chocolate gaúcho. Para acompanhar essa delícia, nada mais Gramado do que um bom vinho.

Ou seja, se você passar pela região, é obrigatório conhecer e saborear essa opção gastronômica. Praticamente todos os restaurantes de Gramado oferecem essa especialidade, cada um dando um pouco de personalidade ao prato. Perfeito para ser apreciado entre amigos ou à dois.

 

Agora que você já tem duas boas dicas para decidir o que fazer em Gramado e explorar essa cidade encantadora, conheça, se apaixone e viva a Serra Gaúcha intensamente.

 

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade