Redação

Redação

01/04/2024

Os clientes e corretores, cada vez mais, utilizam a internet para a tomada de decisões em relação aos imóveis. Pesquisas mostram que mais de 70% dos profissionais já usam ferramentas digitais e as redes sociais podem ser grandes aliadas para o fechamento de negócios.


Na nossa publicação, te explicaremos mais de como as redes sociais podem fazer a diferença para as franquias imobiliárias na divulgação, aluguel e venda das propriedades. Fique conosco e saiba mais!

Como aproveitar melhor as redes sociais para franquias imobiliárias?

Com as diversas opções de corretores e construtoras, é importante que a franquia imobiliária pense em formas de se destacar dos seus concorrentes na divulgação das suas oportunidades. Portanto, estes são pontos essenciais para o sucesso da comunicação:

  • Imagens de qualidade: dificilmente um cliente agendará uma visita para um imóvel que não tenha imagens internas ou que não mostram toda a área. Mostre todos os cômodos de forma ampla e, se necessário, contrate uma pessoa para fotografar de forma profissional.
  • Comece com as informações prioritárias: dados como tipo de imóvel, metragem, quantidade de quartos ou espaços e localização são diferenciais na hora de fechar o negócio. Portanto, não deixe de especificar as características e até informações sobre o bairro ou a cidade da propriedade.
  • Boa comunicação com os clientes: focar apenas na boa divulgação e não dar respostas rápidas e efetivas para os clientes fará com que você perca negócios. Portanto, não esqueça de ter uma comunicação efetiva com um time especializado em negócios.
  • Atualize seus imóveis constantemente: o algoritmo das redes sociais privilegia quem posta com mais frequência. Portanto, atualizar sua carteira com opções diárias para os clientes fará com que mais pessoas sejam impactadas pelas oportunidades que sua franquia oferece.
  • Aposte no conteúdo rico: não tenha uma postura de apenas expor seus imóveis para aluguel ou venda. Dê informações de qualidade sobre o tipo do imóvel, as vantagens da localidade, tipo do condomínio, quais são as melhores formas de pagamento e mostre que você se importa com a qualidade de vida do cliente após o fechamento do negócio.
Redes sociais para franquias imobiliárias: como escolher as melhores?

Quais são as melhores redes sociais para franquias imobiliárias?

Cada rede social tem a sua particularidade que pode ser explorada de diversas formas. Contudo, quando falamos de imóveis, as que privilegiam ou que pelo menos dão destaque para imagens são as mais indicadas. Aqui damos alguns exemplos:

  • Facebook: Uma das maiores mídias sociais do mundo, funciona com o compartilhamento de fotos e descrições detalhadas dos imóveis, além de possuir marketplace próprio e grupos de pessoas interessadas com sua própria plataforma de anúncios. Além disso, suas funcionalidades, assim como as do Instagram, permitem tours virtuais e divulgação de promoções via stories ou reels.
  • WhatsApp: sendo chefiada pelo mesmo grupo dos últimos citados, o WhatsApp funciona melhor como ferramenta de comunicação e fechamento de negócios. Portanto, pode ser usada em propagandas como uma forma de retenção do lead e para especificar detalhes do negócio.
  • YouTube: plataforma focada em vídeos, funciona principalmente para tours virtuais de forma mais aprofundada, já que é possível escolher entre publicações mais curtas ou longas, dependendo do seu objetivo de comunicação.

    Além disso, o YouTube é uma ótima plataforma para incorporação de vídeos que serão divulgados em outras redes sociais ou até mesmo no próprio site, economizando tempo de carregamento, por exemplo.
  • TikTok: com o recente sucesso da rede social, é possível divulgar tanto fotos quanto vídeos dos empreendimentos e unidades. Diferente do que as pessoas acham, não são apenas adolescentes que acessam a rede, já que pelo menos metade dos usuários tem 25 anos ou mais.

Estas são apenas algumas das opções que podem ser escolhidas. É importante lembrar que cada rede social tem a sua forma de comunicação e é essencial que você se alinhe para se expressar da forma que deseja.

Nessas horas, você pode contar com a ajuda de quem tem mais de 90 anos no mercado e com diversas franquias espalhadas pelos estados do Brasil!

Conte com a Auxiliadora Predial para te ajudar na franquia imobiliária

Você sabia que a Auxiliadora Predial tem o seu próprio modelo de franquias imobiliárias? Há mais de 90 anos no mercado, a maior imobiliária da Região Sul do país já conta com mais de 60 franqueados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Conte com uma marca que possui diferenciais como:

  • Mais de 15 anos como franqueadora;
  • Mais de 55 mil imóveis cadastrados e mais de 9 mil imóveis locados;
  • Mais de 6 milhões de acessos ao site no ano;
  • Mais de R$ 1,3 bilhão em vendas/ano (VGV), além de outros destaques em vendas e condomínios.

Entre outros. Somos premiados no mercado de franquias, recebendo o Selo de Excelência em Franchising, com 10 prêmios seguidos concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Entre em contato conosco agora e descubra mais! Te daremos todo o suporte para você abrir a sua própria imobiliária com aluguel, vendas e até mesmo administração de condomínios!

Para mais dicas como essa, acesse o nosso Blog.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade