Histórias sobre a Serra Gaúcha (e um podcast para descobrir)

Redação

Redação

Tempo de leitura: 2 minutos

O mercado imobiliário é muito movimentado e, por isso, as histórias sobre a Serra Gaúcha sempre rendem longas narrativas.

Todas as cidades da região têm em comum bons Valores Gerais de Vendas, os chamados VGV’s, com belíssimos empreendimentos.

Por outro lado, esses bastidores de negociações geram histórias épicas. Pelos clientes compradores e vendedores, o que se passa num cenário de negociação – ou até mesmo antes de uma assinatura de contrato -, na maioria das vezes, é que o procedimento foi fácil e tranquilo.

Mas já imaginou o que está por trás de cada história de negociação? Os desafios e até mesmo os episódios hilários? Vem saber um pouco mais – com direito a indicação de podcast no final.

 

O árduo trabalho do corretor

Antes de tudo, o que realmente acontece, na prática da negociação, é que o processo de compra é longo.

Consiste em localizar o imóvel que atenda à demanda e à lista de desejos do cliente. Depois, que esteja dentro do valor do orçamento. No passo seguinte, que o vendedor aceite sua condição de pagamento.

Na sequência, que o imóvel e todas as partes estejam livres e desembaraçadas de processos e ações de cobrança. E, por fim, que as partes “cedam” e se flexibilizem em suas condições e exigências.

Em outras palavras, tudo isso deve ser feito com muita habilidade, competência e diplomacia para que ambas as partes se sintam felizes e satisfeitas com a negociação – e, claro, que queiram repetir o processo com o mesmo profissional.

 

Leia também:

O que fazer em Gramado: 4 lugares para conhecer

Como é morar em Gramado?

5 razões para morar em Gramado

 

O lado cômico das negociações

Neste sentido, essas epopeias que envolvem a rotina de um corretor de imóveis, que é a pessoa que trabalha diante desses desafios, muitas vezes geram histórias inusitadas e muito divertidas.

São casos de corretores que tiveram que desafiar as leis da física, fazer uma investigação digna de um Sherlock Holmes, tomaram choques, fugiram de vacas bravas, atenderam alienígenas, tiveram que percorrer longas jornadas para concluir o atendimento, tiveram suas comissões pagas com animais ou esmeraldas – e muito mais.

Tudo isso para honrar sua licença de corretor, atingir suas metas e levar uma vida digna.

 

Onde ouvir essas fantásticas histórias

Agora, essas histórias sobre a Serra Gaúcha podem ser acompanhadas através de um novo programa de podcast, lançado pela agência Auxiliadora Predial Gramado, o podcast Trova de Corretor

Com muito bom humor e irreverência, o programa é conduzido por corretores de imóveis, além de convidados especiais, para compartilhar e comentar todos os “causos” narrados.

O programa é transmitido ao vivo, todas as segundas-feiras, às 18h30, através do YouTube e está disponível também no Spotify

No canal no Youtube também é possível conferir os cortes para entender o dia a dia completo de um profissional até concluir uma venda de imóveis.

 

Podcast "Trova de Corretor" no YouTube
Podcast “Trova de Corretor” no YouTube

 

Podcast "Trova de Corretor" no Spotify
Podcast “Trova de Corretor” no Spotify

 

Quer conhecer um pouco mais das ofertas imobiliárias da cidade? Veja agora as opções de casas e apartamentos para alugar ou comprar em Gramado.

Vote post
Descubra como é morar em Novo Hamburgo

Como é morar em Novo Hamburgo?

Com muita qualidade de vida e em constante desenvolvimento, veja como é morar em Novo Hamburgo, a maior cidade do Vale dos Sinos, no RS.

Compartilhe

Envie por E-mail
Envie por Whatsapp
Envie por Facebook
Envie por Linkedin

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade