Redação

Redação

18/05/2022

São Leopoldo é um município gaúcho conhecido por sua origem alemã, toque aconchegante, boa infraestrutura e excelentes níveis educacionais, mas qual a melhor forma de descobrir o que fazer em São Leopoldo?

Primeiro, saiba que as vantagens trazidas pela vida na cidade não param por aí. Ela também possui uma grande diversidade de restaurantes e bares capazes de agradar a qualquer público, desde aqueles que buscam locais mais acessíveis até os que preferem estabelecimentos rústicos e mais exóticos.

Caso você esteja em busca de novas experiências gastronômicas em São Leopoldo, mas não sabe por onde começar, esse artigo é para você. Aqui, você terá acesso a informações sobre os restaurantes e bares mais bem avaliados e prestigiados pela população local e turistas, os quais você precisa conhecer.

 

Comida simples

Zimbabwe

  • Endereço: R. Independência, 1491 – Centro
  • Horário: 11h-23h (segunda-feira a sábado) e 11h-15h, 18h-22h30 (domingo)
  • Facebook @zimbabwerestaurante e Instagram @zimbabweoficial

O Zimbabwe tem um ambiente rústico-chique decorado com temas de savana e motivos africanos, levando os clientes para um estado de espírito de aconchego e harmonia.

O buffet é sempre bem variado, composto por comida de alta qualidade e com aquele toque caseiro. A diversidade de pratos do cardápio vai desde opções de petiscos, pizza no forno à lenha, filés, aves, frutos do mar, massas, risotos, sobremesas e drinks. Sem dúvidas, é um restaurante capaz de agradar qualquer tipo de paladar, desde os mais simples aos mais exigentes.

 

Zimbabwe, no Centro de São Leopoldo, Rio Grande do Sul
Zimbabwe, no Centro

 

Funny Feelings

  • Endereço: R. Lindolfo Collor, 279 – Centro
  • Horário: 17h30-22h (terça-feira a domingo)
  • Facebook @funnyfeelings e Instagram @funnyfeelingsoficial

O Funny Feelings é um dos queridinhos de São Leopoldo. Possui uma decoração descontraída e divertida, atendimento de qualidade e um cardápio curioso e delicioso.

Seu maior destaque vai aos famosos cupcakes (em especial, o de chocolate com pimenta), mas também serve hambúrgueres, sanduíches, cafés, tortas e outros tipos de bolos – ou seja, comida que aquece o coração. É um lugar ímpar na região.

 

Funny Feelings, no Centro de São Leopoldo, Rio Grande do Sul
Funny Feelings, no Centro

 

Restaurante Mangiare

  • Endereço: R. Primeiro de Março, 369 – Centro
  • Horário: 11h-14h45 (segunda-feira a sábado)

O Mangiare é um restaurante estilo buffet localizado no Centro da cidade, sendo, portanto, uma ótima opção para aqueles que, no intervalo do trabalho ou das aulas, buscam um almoço simples, caseiro e com bom preço.

Possui um buffet livre, variado e saboroso, além de contar com prato do dia, à la minutas que saem na hora, sobremesas e grill para carnes. O ambiente é familiar, o atendimento é de ótima qualidade e o custo-benefício é satisfatório.

 

Beija-flor

  • Endereço: R. Côrte Real, 257 – Scharlau
  • Horário: 11h-14h (segunda-feira a sábado)

Essa também é uma ótima opção para aqueles que procuram por comida caseira no horário do almoço sem gastar muito.

É um restaurante com espaço simples e familiar, buffet com variedade de saladas, pratos quentes, sobremesas bem elaboradas, à la carte de filés e marmitas variadas.

 

Leia também

Como é morar em São Leopoldo?

Alugar ou comprar um imóvel: O que vale a pena?

Entenda o que é um Apartamento Garden e alta procura por imóveis com área de lazer

 

Mix cultural

Piatto di Nonno

  • Endereço: Av. Dr. Mario Sperb, 1173 – Jardim América
  • Horário: 11h15-13h45, 19h15-22h15 (terça-feira a sábado), 11h15-14h45 (domingo) e 11h15-13h45 (segunda)
  • Facebook @piatto.dinonno e Instagram @piattodinonno

Piatto Di Nonno é a típica culinária colonial italiana no Vale dos Sinos em um espaço aconchegante que traz decorações e mobílias que remontam à época da colonização.

Entre as opções oferecidas pela casa estão carnes e massas típicas da cozinha dos imigrantes que chegaram no século passado, pizzas de fermentação natural, polentas, queijos, sopas e um variado buffet de saladas e sobremesas, além de uma carta de vinhos cuidadosamente selecionada para agradar a todos os paladares.

 

KOD Restaurante

  • Endereço: R. Independência, 1466 – Centro
  • Horário: 11h30-14h, 18h-0h (segunda-feira sábado) – reserva
  • Facebook @KODrestaurante e Instagram @kod_restaurante

O KOD se propõe a apresentar um novo conceito de gastronomia no Vale dos Sinos, com menu exclusivo do chef e bar com uma carta única.

O restaurante introduz a união da comida gaúcha com a uruguaia em pratos sofisticamente apresentados, com destaque aos camarões, parrillas e churros. Ah, e o ambiente conta com mesas externas para aproveitar o happy hour na companhia dos amigos e seus pets.

 

KOD Restaurante, no Centro de São Leopoldo, Rio Grande do Sul
KOD Restaurante, no Centro

 

Yuan Fa

  • Endereço: R. Osvaldo Aranha, 153 – Centro
  • Horas: 11h30-14h (segunda-feira a sábado)

O Yuan Fa é um restaurante com buffet exclusivamente vegetariano e vegano, com destaque aos pratos típicos das culinárias japonesa e chinesa.

Além das deliciosas opções salgadas com tempero e personalidade, oferece variados tipos de doces e chás. O ambiente é casual e familiar, sendo uma opção perfeita de almoço custo-benefício para aqueles que desejam apreciar pratos com toque asiático.

 

Para aproveitar a companhia da família e amigos

Maniba Central

  • Endereço: R. Dr. Frederico Wolffenbuttel, 256 – Centro
  • Horário: 18h-0h (terça-feira a quinta) e 18h-1h (sexta-feira e sábado)
  • Facebook e Instagram @manibacentral

Sem dúvidas, um dos melhores bares da região. Uma visita ao Maniba Central significa uma noite de muita diversão e bom papo garantido.

O ambiente é “clean”, com um amplo espaço, tanto na área interna, quanto na área externa. Tem shows ao vivo, 30 torneiras com diversos estilos de cervejas artesanais, cardápio de drinks, petiscos, hambúrguer, macarrão com queijo, torta de sorvete e batata frita.

 

Maniba Central, no Centro de São Leopoldo, Rio Grande do Sul
Maniba Central, no Centro

 

Bucadisantantonio

  • Endereço: R. Santo Antônio, 1285 – Centro
  • Horas: apenas por reserva
  • Facebook e Instagram @bucadisantantonio

O Bucadisantantonio é um restaurante italiano rústico, famoso pela grande variedade de deliciosas pizzas salgadas e doces que oferece, consideradas por muitos as melhores da cidade.

Além disso, o estabelecimento ainda serve feijoada, à la minutas, filés, peixes, massas, risotos, sopas, pratos executivos, sobremesas, tem de tudo! Assim, é uma ótima escolha tanto para aqueles que querem apreciar um rodízio de pizza com a família, quanto para aqueles que apenas buscam um almoço ou jantar mais caseiro e de alta qualidade. 

 

Bucadisantantonio, no Centro de São Leopoldo, Rio Grande do Sul
Bucadisantantonio, no Centro

 

República das Cervejas

  • Endereço: R. Amadeo Rossi, 350 – Morro do Espelho
  • Horário: 19h-0h (quinta-feira) e 19h-2h (sexta-feira e sábado)
  • Facebook @RepublicaDasCervejas

A República das Cervejas é uma parada obrigatória para todos que procuram uma noite de diversão com os amigos.

Esse é um local onde se pode beber cervejas artesanais de qualidade, deliciar-se com um hambúrguer caseiro, curtir um show ao vivo de artistas locais e até mesmo se aventurar no karaokê das quintas-feiras – sem ter que pagar por entrada ou realizar consumo mínimo.

 

República das Cervejas, no Morro do Espelho em São Leopoldo, Rio Grande do Sul
República das Cervejas, no Morro do Espelho

 

Villa D’Assisi – Espaço Cultural & Restaurante

  • Endereço: R. Marquês do Herval, 1339 – Centro
  • Horário: 11h30-14h (segunda e terça-feira) e 11h30-14h, 19h30-22h (quarta-feira a sábado)
  • Facebook e Instagram @villadassisi

O Villa D’Assisi foi criado com o objetivo de reunir gastronomia, arte, música e literatura em um só local. O cenário, com ambiente literário e música ambiente, é perfeito para a realização de eventos temáticos, exposições, mostras de arte e apresentações culturais, e também contém um espaço reservado para realização de jantares e reuniões de negócios. 

Seu espaço gastronômico segue a linha slow food, na qual todos os pratos são elaborados com insumos frescos e de alta qualidade por profissionais formados e especializados na área da Gastronomia.

 

Villa D’Assisi, no Centro de São Leopoldo, Rio Grande do Sul
Villa D’Assisi, no Centro

 

Choperia Heinz Beer

  • Endereço: Condomínio do Edifício Comercial Astolfi. R. Independência, 1315 – Centro
  • Horário: 17h-0h (segunda-feira a quinta), 17h-2h30 (sexta-feira), 18h-2h30 (sábado) e 18h-0h (domingo)
  • Facebook e instagram @choperiaheinzbeer

Essa é mais uma opção de local para se ter uma noite de curtição com os amigos.

Trata-se de um boteco clássico, que oferece aconchego e um menu seleto de petiscos em combinados variados com cerveja de marca. 

 

Choperia Heinz Beer, no Centro de São Leopoldo, Rio Grande do Sul
Choperia Heinz Beer, no Centro

 

O que fazer em São Leopoldo: gastronomia e diversão

Quando o assunto é comida, São Leopoldo não decepciona. São inúmeras as possibilidades de experiências gastronômicas, visto que há estabelecimentos capazes de agradar os mais diversos paladares, lotando a lista sobre o que fazer em São Leopoldo. 

Neste artigo foram citados alguns dos restaurantes e bares mais populares e bem avaliados da região, com o intuito de orientar você na escolha de qual local conhecer.

Caso tenha se interessado por algum deles, não deixe de visitá-los e aproveitar o melhor que a gastronomia da região tem a oferecer.

 

Quer saber um pouco mais sobre como é a moradia na cidade? Veja agora os melhores imóveis disponíveis para comprar ou alugar em São Leopoldo.

Além das dicas que você viu aqui, sabia que agora pode comprar ou alugar seu imóvel com até 50% OFF? Só na Black da Auxiliadora Predial! Acesse agora o site e confira os milhares de imóveis da campanha.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade