Redação

Redação

21/08/2020

Mais espaço, mudança de emprego ou simplesmente o desejo de ter seu lugar no mundo. O sonho da casa própria pode vir em inúmeras formas e, de um jeito ou de outro, traz aquele frio na barriga na hora de correr atrás, né?

Casa própria: como colocar esse sonho em prática?

 

Pensando nisso, resolvi criar um conteúdo para ajudar você a realizar esse sonho que não pode esperar!  Venha conhecer as oportunidades para simplificar o seu caminho. Olha só:

1 – Financiamento para casa própria;

O finaciamento é uma das oportunidades do mercado mais utilizada na hora de comprar um novo imóvel. Com ele, o(a) comprador(a) faz um empréstimo com algum banco para pagar o(a) proprietário(a) do lugar que deseja comprar. Geralmente o valor é pago em inúmeras parcelas e uma entrada de acordo com o valor total da compra. Essa oportunidade acaba possibilitando o sonho da casa própria para diversas pessoas que não possuem o valor total para fechar negócio.

Confira Imóveis Residenciais à venda em Porto Alegre

Confira Imóveis Residenciais para alugar em Porto Alegre

Além disso, também lembro que é sempre importante buscar por condições de pagamento que sejam favoráveis para a compra do primeiro imóvel. Lá no meu site, eu falo sobre a parceria que tenho com o Banco Santander. O crédito imobiliário com a menor taxa do Brasil, em que você financia até 80% do seu imóvel com até 35 anos para pagar. Para saber mais, você pode conferir as informações direto no meu site

Agora, se você quer saber ainda mais sobre empréstimos, também tenho outros artigos no blog que podem ajudar. Olha só:

2 – Dações para casa própria;

A dação é uma forma de pagamento que substitui a entrega de dinheiro ao proprietário(a). Muito utilizada em negociações de dívidas, ela acontece quando o credor aceita receber como pagamento um bem com valor de mercado. Uma maneira que ajuda quem oferece e quem quer comprar, né?

No mundo imobiliário, geralmente pode ser utilizado, por exemplo, outro imóvel para entrada ou pagamento de parte do valor na hora da compra de um novo apartamento. Para que isso aconteça, ambos precisam estar de acordo e abertos a realizar o procedimento. 

Essa é uma ótima escolha para quem já possui um imóvel, mas deseja procurar por uma opção mais adequada ao seu estilo de vida. Caso você esteja com dúvida, é sempre bom pesquisar mais em fontes confiáveis. O Código Civil explica todas as características legais da dação. 

Agora, se você já quer investir nessa oportunidade, eu também posso ajudar. Separei lá no meu site um link especial contendo apenas as opções de imóveis para comprar que aceitam dação. Assim, se for o seu caso, você já sabe que pode utilizar seu imóvel como pagamento parcial. Facilita bastante, não é?

3 – Imóveis comprados já alugados;

Para a terceira opção na hora de garantir sua casa própria, trouxemos a aquisição de imóveis já alugados. Na prática, isso significa que o(a) locatário(a) tem o direito de preferência na compra de um imóvel locado. 

No caso, se o(a) Proprietário(a) tem o interesse de vender, o(a) Locatário(a) é o primeiro a ser procurado(a) caso queira efetivar a aquisição, tendo condições iguais a terceiros interessados. Assim como no item anterior, você também pode ter mais informações sobre essa oportunidade diretamente no conteúdo desenvolvido pelo Secovi

4 – Compras na planta (construtoras).

Comprar imóveis na planta é uma ótima opção para quem não tem pressa de ir morar em sua nova casa. Como o imóvel ainda não está pronto, é preciso aguardar que as obras sejam finalizadas e a construção seja entregue. Porém, o imóvel na planta também tem inúmeras vantagens. Veja algumas delas:

  • Condições de pagamentos mais flexíveis;
  • Possibilidade de parcelamento de entrada;
  • Possibilidade de dação;
  • Investimento mais em conta;
  • Imóvel em condições impecáveis.

Só com essa lista já é possível perceber que os benefícios são grandes. Pelo visto, o ditado popular de “quem espera, sempre alcança”, cai bem nessa situação, certo? Se você quiser saber mais sobre essa oportunidade, também tenho outro artigo no blog abordando mais sobre o assunto:

 

Casa própria: como colocar esse sonho em prática?

 

Entendi! Agora quero começar a procurar por minha casa própria

Depois de conhecer 4 formas diferentes de garantir seu imóvel, está na hora de encontrar o endereço que ele está localizado. No site, você pode procurar por inúmeros perfis, desde coberturas, apartamentos, casas, chácaras e muito mais. 

Basta acessar o site, filtrar de acordo com o que você busca e se envolver na lista da Auxiliadora Predial. 

ACESSE NOSSAS REDES

Gostou no nosso artigo? Deixe seu comentário contando sua opinião. Para acessar mais conteúdos, você pode conferir as redes sociais ou se aprofundar em mais assuntos do blog:

Redes

Blog

Até a próxima, pessoal!

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade