Redação

Redação

19/10/2023

Se você está à procura do lugar perfeito para viver, considere a Lagoa da Conceição, região de prestígio localizada na capital Florianópolis, em Santa Catarina. 

O bairro é uma opção que merece sua atenção. Conta com paisagens deslumbrantes, opções de lazer para todos os gostos, restaurantes incríveis e um estilo de vida invejável. Não é a toa que sempre conquista o coração de quem o visita  

Neste guia, você vai entender os motivos pelos quais a Lagoa da Conceição é considerada um paraíso catarinense e, também, quem sabe, te convencer a se mudar para lá.

Onde fica a Lagoa da Conceição?

A Lagoa da Conceição está localizada no leste da ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. A região é um dos destinos mais procurados na ilha e oferece uma mistura maravilhosa de natureza, cultura, gastronomia e diversão.

O nome do bairro se dá devido a lagoa costeira de água salgada que se conecta ao oceano Atlântico. Ela tem 15,5 km² e é cercada por montanhas e dunas, criando uma paisagem de tirar o fôlego.

Além disso, o bairro fica próximo de pontos importantes de Florianópolis, como a Praia da Joaquina a 2,5 km; Praia Mole a 2 km e Praia do Gravatá a 1 km. Já o centro da capital de Santa Catarina, rodoviária e aeroporto ficam aproximadamente a 15 km da Lagoa da Conceição.

Lagoa da Conceição: imagem de lago com árvores e pedras

Leia também:

Já pensou em morar em Jurerê? Entenda o bairro aqui

Balneário Camboriú: o guia para quem deseja morar na praia

Florianópolis: 6 vantagens de morar na cidade

Lazer e diversão na Lagoa da Conceição

O bairro reserva muita diversão aos seus moradores e turistas, com opções para quem ama adrenalina e também, claro, para quem procura por momentos tranquilos conectados à natureza. 

Veja 4 opções: 

1. Esportes aquáticos: a Lagoa da Conceição é um paraíso para os amantes de esportes aquáticos, graças a suas águas tranquilas e condições ideais de vento, que acabam atraindo praticantes de todo o mundo. Você pode praticar windsurf, kitesurf, stand up paddle, canoagem e mergulho marinho.

2. Trilhas e natureza: para quem não dispensa o contato com a natureza, a região oferece diversas trilhas ecológicas que levam a mirantes com vistas de tirar o fôlego. E se você topar um passeio de 30 minutos de carro, vai poder conhecer o Parque Municipal da Lagoa do Peri, a maior lagoa de água doce de Santa Catarina e é um ótimo lugar para explorar a flora e a fauna da região.

3. Praias próximas: a Lagoa da Conceição está estrategicamente localizada entre diversas praias paradisíacas, como a Praia Mole, a Joaquina e a Campeche. Cada praia tem sua personalidade e oferece opções para todos os gostos, desde surf até o prazeroso momento de relaxar tranquilo ao sol.

4. Vida noturna agitada: essa é para quem não perde uma badalação. A vida noturna na Lagoa da Conceição é animada e diversificada. Você pode escolher entre bares aconchegantes, pubs animados, casas de shows e restaurantes. A Rua das Rendeiras, famosa por seus restaurantes e bares, onde é possível desfrutar de boa comida, música ao vivo e um clima descontraído.

A culinária local 

As opções de restaurantes na Lagoa da Conceição são verdadeiras experiências gastronômicas. Com uma grande influência indígena e açoriana, você facilmente encontrará pratos de frutos do mar frescos e deliciosos, além de muitos preparos à base de mandioca.

Entre os restaurantes mais recomendados estão: 

  • Bistrô Isadora Duncan: com uma vista deslumbrante para a lagoa, este restaurante oferece pratos sofisticados e uma excelente e diversa carta de vinhos;
  • Casa Itália: para quem deseja provar uma autêntica gastronomia italiana e ter à disposição uma extensa carta de vinhos, o restaurante é a escolha certa;
  • O Araçá Botequim: um ambiente descontraído com petiscos e porções deliciosas, muita música boa e feijoada aos sábados; 
  • Bar do Arante: um dos bares mais tradicionais da região, famoso por suas porções generosas de frutos do mar, deliciosos peixes e caipirinhas.

Estilo de vida na Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é um lugar que celebra a natureza, a cultura e a sua comunidade. O estilo de vida é marcado pela tranquilidade e apreço à qualidade de vida. 

As pessoas priorizam um ritmo mais lento, no qual é comum ver famílias passeando de bicicleta, moradores pescando e praticantes de esportes aproveitando a beleza natural da região.

A comunidade é acolhedora, e a mistura de culturas e influências reflete no dia a dia, em festivais e eventos ao longo do ano. Ao escolher viver neste bairro, você também estará dizendo sim a qualidade de vida, bem-estar e uma rotina mais tranquila, saudável e feliz.

Como é viver na Lagoa da Conceição

Morar na Lagoa da Conceição é uma experiência de paz, tranquilidade e muita diversão. A comunidade é diversificada, com pessoas de diferentes origens e estilos de vida. Essa mistura está presente na culinária, cultura e atividades locais.

As opções de moradia na Lagoa da Conceição são variadas, desde casas à beira da lagoa ou com vista para a natureza, até apartamentos modernos. A valorização imobiliária na região é notável por motivos óbvios, o que a torna uma ótima escolha sólida para investimento.

Sua atmosfera tranquila e estilo de vida saudável faz da Lagoa da Conceição mais do que um bairro para viver, mas, sim, um lugar para se apaixonar e chamar de lar.

Está convencido a se mudar para a Lagoa da Conceição? 

A Lagoa da Conceição, em Florianópolis, é um verdadeiro paraíso. Suas paisagens deslumbrantes, muitas opções de lazer, restaurantes incríveis, natureza presente e um estilo de vida tranquilo, fazem com que o bairro conquiste o coração de todos que o visitam. 

Se você está em busca de um novo lar em Santa Catarina, a Lagoa da Conceição é uma excelente escolha. Faça parte desta comunidade acolhedora e conquiste a qualidade de vida que você merece.

Agora que você conhece todos os encantos da Lagoa da Conceição, não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência. Seja para alugar ou comprar um imóvel, conte com a Auxiliadora Predial na busca de opções que encaixam perfeitamente no seu estilo de vida.

Compartilhe

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

Artigos

Relacionados

Receba mais conteúdos como esse!

Assine a nossa newsletter

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade