O que fazer em Canela: conheça o hotel mais antigo da cidade

O que fazer em Canela: destino reúne muita história e turismo
Redação

Redação

Tempo de leitura: 3 minutos

À primeira vista, uma cidade cheia de pontos turísticos para conhecer, mas já parou pra pensar nas histórias que envolvem os lugares para visitar na hora de decidir o que fazer em Canela?

Uma grande mistura de tradição, cenários encantadores e experiências estão reunidos na cidade que é uma das grandes referências de turismo na Serra Gaúcha – juntamente com a cidade vizinha Gramado.

Neste post você vai conferir mais detalhes de um lugar para visitar em Canela que tem tudo a ver com história e curiosidades. Vamos lá?

 

Um hotel e mais de 100 anos de histórias

Quantas cidades têm um hotel que se encontra há mais de 100 anos em operação? É difícil responder essa pergunta e localizar um empreendimento hoteleiro que se encaixe nessa característica.

Agora, aqui vai outra: quantos hotéis permanecem por mais de 100 anos sob a administração da mesma família que o fundou?

A verdade é que esse tipo de negócio não sobrevive tanto tempo em funcionamento contínuo. Ou encerra suas atividades ou, então, muda o modelo de operação.

Por outro lado, diferente do fluxo natural das empresas, um dos lugares para visitar em Canela segue ativo e passa pelos setores hoteleiro e turístico.

Em outras palavras, um hotel que já virou ponto turístico, muito por sua beleza, mas, certamente, por sua história, que está intimamente conectada com a fundação da cidade.

 

Leia também:

3 verdades sobre como é morar em Canela

Alugar ou comprar um imóvel: o que vale a pena?

Reforma de apartamento alugado: o que o inquilino pode fazer?

 

História, turismo e hotelaria

Segundo os dados do livro “Raízes de Canela”, de Pedro Oliveira e Vera Lúcia Maciel Barroso, o Grande Hotel Canela foi inaugurado em 1916, na residência de João Correia, fundador de Canela.

Com a fama de ser um município que sempre recebia muitos visitantes, o hotel se modernizou. Foi ampliado e se adaptou às mudanças durante os anos.

Ainda hoje segue em atividade recebendo os turistas que chegam para visitar a cidade. Além disso, é o único hotel no Brasil com tanto tempo de atividade sob o comando dos mesmos donos de sua fundação.

 

O que fazer em Canela: centenário Grande Hotel Canela oferece muita conexão com a natureza
O que fazer em Canela: centenário Grande Hotel Canela oferece muita conexão com a natureza (Foto: Facebook Grande Hotel Canela)

 

O que fazer em Canela: os encantos do Grande Hotel

A principal atração do hotel é o lago frontal, que serve de cartão de visita para todos que contemplam o local, seja para se hospedar ou até mesmo para o público local que caminha pela região e admira as belezas do bairro.

Neste sentido, o empreendimento fica localizado na Vila Suzana, que está entre os melhores bairros para morar em Canela, seja para um lar definitivo ou, então, somente para curtir o inverno ou o verão.

Natureza e Centro da cidade compõem o cenário perfeito do hotel. E tem muito mais: ele fica em meio a um parque natural com 85 mil metros quadrados de área verde.

 

O que fazer em Canela: vista para o lago é sensação no hotel
O que fazer em Canela: vista para o lago é sensação no hotel (Foto: Facebook Grande Hotel Canela)

 

Nas áreas de lazer, atrativos como quadras de esporte, estrutura externa, playground, academia, piscina, espaços para eventos e trilhas ecológicas completam os encantos aos hóspedes.

Por fim, as diferentes acomodações são um charme à parte. É possível ficar em chalés no meio do verde ou em apartamentos com vista para o lago ou para o parque do hotel.

Em resumo, uma linda história que segue viva e ainda sendo escrita. Assim, você pode testemunhar e viver parte dela na hora de decidir o que fazer em Canela.

 

Agora que você já conhece um dos melhores lugares para visitar em Canela, se quiser se tornar vizinho (a) e morar no mesmo bairro do Grande Hotel Canela, conheça agora as opções para alugar e comprar imóveis residenciais em Canela através da Auxiliadora Predial.

5/5 - (1 vote)

Compartilhe

Envie por E-mail
Envie por Whatsapp
Envie por Facebook
Envie por Linkedin

© Auxiliadora Predial Ltda. Todos direitos reservados. | CRECI RS – J43 | CRECI SP – J21663 | Política de privacidade